Doomsday Clock | HQ reviveu um personagem bem importante

Um plot twist DAQUELES

Cesar Gaglioni Publicado por Cesar Gaglioni
Doomsday Clock | HQ reviveu um personagem bem importante

[Atenção! Spoilers GIGANTESCOS da segunda edição de Doomsday Clock abaixo!]

Nesta semana, a DC Comics enviou às lojas dos EUA a segunda edição da saga Doomsday Clock, que explica a relação do Doutor Manhattan com o Renascimento DC e também serve como continuação de Watchmen. Os nerds ficaram chocados ao ver que um personagem icônico da obra de Alan Moore foi revivido em um plot twist DAQUELES: nerds, o Comediante está de volta.

A revelação veio durante uma sequência entre Lex Luthor e Ozymandias. Na cena, o vilão do Superman leva um tiro (não letal, diga-se de passagem) e então descobrimos que ele não era o alvo e que Edward Blake estava tentando vingar a própria morte e matar Adrian Veidt. É claro que a HQ terminou aí, deixando um gancho para a próxima edição, sem dar mais explicações.

A primeira edição da saga trouxe o retorno de Rorschach, mas logo descobrimos que se tratava de alguém usando o uniforme do falecido vigilante. Contudo, isso não deve se repetir com o Comediante, a HQ deixa claro que aquele é o Blake que conhecemos antes — só nos resta esperar por uma explicação de como isso aconteceu (ei, DC, por favor, não diga que ele deu um mergulho no Poço de Lázaro, essa técnica já tá meio batida, viu?).

Doomsday Clock ainda não está sendo publicada no Brasil.