A FX cancelou a produção da série animada do Deadpool que estava sendo comandada por Donald Glover e seu irmão Stephen Glover — as mentes por trás da série ganhadora de Emmy "Atlanta." A temporada tinha dez episódios em criação, mas o canal a cabo cancelou a obra ao alegar "divergências criativas". Outras informações de publicações internacionais diziam que Glover estava "ocupado demais" para realizar a animação e conciliar Atlanta, Han Solo e sua turnê musical como Childish Gambino.
Entretanto, após a divulgação do cancelamento, o próprio Glover veio a público e desmentiu a informação de que ele estaria com muitos outros projetos e não poderia trabalhar na animação. "Eu não estava ocupado demais para trabalhar em Deadpool", disse ele em desabafo no Twitter.
"Pra ficar registrado: eu não estava ocupado demais para trabalhar em Deadpool"
A série animada tinha previsão de estreia em maio de 2018 e parte do seu conteúdo estava pronto. Glover até chegou a comentar como foi fácil dublar o Deadpool em uma entrevista de fevereiro deste ano. Ele mencionava que o personagem permitia que ele brincasse de várias formas e que nada ali era sagrado para os fãs, então ele estava livre para criar seu próprio personagem dentro de anti-herói.
Deadpool sabe bem quem é, então não tem nada para eu me “prender”. Então tem sido bem fácil [dublar o personagem], na verdade.
Para provar que o trabalho estava fluindo bem por sua parte, Glover divulgou o roteiro completo do último episódio do programa. É possível ler todo o texto
Enquanto isso, "Atlanta" — a premiada série dos Glover está no meio de sua segunda temporada. O ator também aparecerá como Lando Calrissian em Han Solo: Uma História Star Wars.