Jovem Nerd - Notícias sobre filmes, séries, HQs, games, animes, ciência, tecnologia e humor, porque rir não faz mal a ninguém!

Russell T. Davies voltará ao posto de showrunner de Doctor Who

Produtor é conhecido por ter comandado a volta da série em 2005

Camila Sousa Publicado por Camila Sousa
Russell T. Davies voltará ao posto de showrunner de Doctor Who

Russell T. Davies, conhecido pelo revival de Doctor Who em 2005, voltará ao posto de showrunner da série em 2023.

A volta foi celebrada pelos fãs da série, que lembram com carinho das temporadas comandadas por Davies e protagonizadas por Christopher Eccleston e David Tennant:

“Estou mais do que empolgado em voltar para a minha série favorita. Mas estamos viajando no tempo muito rápido, há toda uma temporada com a Doutora brilhante de Jodie Whittaker para aproveitar, com meu amigo e herói Chris Chibnall no comando. Por enquanto eu sou apenas um espectador”, afirmou o produtor em comunicado.

Davies foi showrunner da série até 2009, quando passou o posto para Steven Moffat, que ficou no comando até 2016.

A série, cuja versão original foi lançada na década de 1960, acompanha as aventuras no tempo e espaço do Senhor do Tempo chamado Doutor, e os companheiros que faz na Terra. Jodie Whittaker estreou na produção em 2018, interpretando a primeira Doutora mulher.

A 13ª temporada tem previsão de lançamento ainda para 2021, encerrando a jornada da Doutora. Ainda não há informações sobre quem vai assumir o papel principal depois disso.

Mais notícias