12ª temporada de Doctor Who chega em 2020

Os primeiros oito episódios tiveram uma média de 8,4 milhões de pessoas assistindo

João Abbade Publicado por João Abbade
12ª temporada de Doctor Who chega em 2020

Logo após o episódio final da nova temporada, a BBC confirmou que a 12ª temporada de Doctor Who chegará apenas no início de 2020. O canal também divulgou dados da audiência da série, mencionando que os primeiros oito episódios tiveram uma média de 8,4 milhões de pessoas assistindo; o primeiro episódio foi o mais assistido, com 11 milhões de espectadores.

A doutora Jodie Whittaker e o showrunner Chris Chibnall estão confirmados na nova temporada. Um episódio especial também vai ao ar no ano novo.

O NerdBunker conversou com a própria Doutora sobre a mudança de gênero na personagem principal, a carreira da atriz e até sobre a construção do figurino da personagem.

No time de roteiristas da temporada, teremos Malorie Blackman (Noughts and Crousses), Ed Hime (Skins), Vinay Patel (Murdered by my Father), Pete McTighe (Wentworth) e Joy Wilkinson (The Life and Adventures of Nick Nickleby). Já na direção teremos Sallie Aprahamian (Teachers), Jamie Childs (Paul), Jennifer Perrott (The Ravens) e Mark Tonderai (Lucifer).

Durante os mais de 50 anos do programa, roteiristas famosos já escreveram capítulos para a série e alguns querem voltar a escrever para o personagem. Recentemente, o autor Neil Gaiman (que já roteirizou episódios) disse que quer escrever um episódio para a nova Doutora.

A Doutora agora é interpretada por Jodie Whittaker (Broadchurch). Os novos companheiros dela são Graham (Bradley Walsh), Yasmin (Mandip Gill) e Ryan (Tosin Cole).

O Crackle exibe os novos episódios no Brasil.