Disney Plus divulga prévia da série documental Marvel’s 616, sobre criação de HQs; assista

Vídeos contam histórias da produção de Pantera Negra e Ms. Marvel

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico

O Disney+ revelou dois vídeos de sua série documental Marvel’s 616, que estreia em setembro na plataforma.

Em um deles, o do segundo episódio da produção, intitulado Higher, Further, Faster e dirigido por Gillian Jacobs, mostra como a personagem Ms. Marvel foi criada, com introdução da VP de Entretenimento da Marvel, Sana Amant, na qual ela relembra as suas experiências como uma jovem muçulmana nos Estados Unidos.

O vídeo também apresenta a escritora da Marvel, G. Willow Wilson, autora muçulmana deu vida à história de Kamala Khan. Assista acima.

Já o segundo conteúdo compartilhado mostra um pouco sobre do quarto capítulo, Lost and Found, dirigido por Paul Scheer, que aparece conversando com o escritor Reginald Hudlin, criador das HQs do Pantera Negra entre 2005 e 2018. Ele fala sobre o tipo de histórias que quis contar e como se tornou um grande sucesso para a Marvel.

Veja abaixo.

O documentário Marvel’s 616 pretende explorar o legado das histórias, personagens e criadores da que fazem parte do universo criado pela editora. Cada episódio é dirigido por um cineasta diferente e explora as intersecções das tramas, cultura pop e fãs.

O título do documentário é uma referência à Terra-616, onde a maior parte das histórias da Marvel acontecem.

Marvel’s 616 chega ao Disney+ no dia 25 de setembro deste ano.