Diretor de The Hunt fala do cancelamento polêmico do filme

A Universal Pictures anunciou a decisão na semana passada

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico
Diretor de The Hunt fala do cancelamento polêmico do filme

Após os atentados que aconteceram em El Paso, Gilroy e Dayton, nos Estados Unidos, a Universal Pictures cancelou a estreia do filme The Hunt, do estúdio Blumhouse. Em entrevista para a Variety, o diretor Craig Zobel comentou sobre a decisão.

“Se eu acreditasse que este filme pudesse incitar a violência, eu nunca o teria feito”.

Zobel disse que não tinha a intenção de aumentar o atrito político que já existente no país, ao contrário, pois ele entende que The Hunt não tem um posicionamento certo e sua verdadeira intenção era satirizar os dois lados do conflito.

“Nossa ambição era cutucar os dois lados igualmente. Nós queremos entreter e unificar, não enfurecer e dividir. Vai do público decidir de qual lado ele quer estar.”

Para o diretor, seu filme foi mal entendido. The Hunt, segundo Zobel, é sobre partidarismo e como os dois lados falharam em ouvir o que os oponentes pensam.

No entanto, Zobel afirmou apoiar a decisão da Universal Pictures de cancelar o filme após as tragédias.

“Essas coisas tem acontecido com frequência. Depois desses eventos horríveis, nós imediatamente consideramos o que significava para o lançamento do nosso filme. Uma vez que suposições imprecisas sobre o conteúdo e a intenção do longa começaram a aparecer, eu apoiei o decisão de tirar a data de lançamento do filme.”

The Hunt conta a história de pessoas sequestrados que se tornam alvos de um grupo de pessoas ricas que os caçavam por esporte. O roteiro é de Nick Cuse (Maniac; The Leftovers) e Damon Lindelof (Lost; The Leftovers). Jasom Blum (Corra!; Sobrenatural) é o produtor.

O elenco conta com Betty Gilpin (GLOW), Justin Hartley (This Is Us), Emma Roberts (American Horror Story), Ike Barinholtz (Blockers) e Ethan Suplee (Santa Clarita Diet).

The Hunt seria lançado em 24 de outubro de 2019.