Demon Slayer é um sucesso tanto no Japão, onde os volumes do mangá estão quebrando recordes (leia mais aqui), quanto internacionalmente, uma vez que o anime foi eleito como o Melhor de 2019 em premiações internacionais, como o Anime Awards da Crunchyroll, e também no Anime Awards Brasil 2020 (confira aqui a lista completa de vencedores). E o sucesso do anime é tanto que se espalhou para outras mídias, como a música.
O tema de abertura do anime de Demon Slayer, Gurenge, da cantora LiSA, está no topo da Billboard japonesa de animações há nove semanas, consecutivamente. O número é impressionante, mas não o suficiente para desbancar a recordista: a música Uchiage Hanabi, da cantora DAOKO, ficou 26 semanas no topo das paradas japonesas de animação. A canção é trilha do filme Fireworks (2017), dirigido por Akiyuki Shinbo (Sayonara Zetsubou Sensei e Puella Magi Madoka Magica).
Apesar de ter sido lançado originalmente em julho de 2019, Gurenge subiu para a primeira posição em janeiro de 2020. Até o momento desta publicação, o single atingiu a certificação de platina dupla, ou seja, vendeu mais de 500 mil cópias — digitais ou físicas.
O vídeo do YouTube tem mais de 25 milhões de visualizações. Assista:
- Demon Slayer e Beastars são destaques do Anime Awards Brasil 2020
- Volume 19 de Demon Slayer quebra recorde de vendas no Japão
O mangá, criado por Koyoharu Gotoge, começou a ser publicado em fevereiro de 2016, pela Shonen Jump, e conta a história de Tanjiro Kamado, um garoto cuja família foi assassinada, além de ter sua irmã, Nezuko, transformada em demônio. Ele então decide se tornar um caçador de demônios para buscar uma forma de curar a irmã.
A primeira temporada do anime de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba está disponível no Crunchyroll com legendas em português — confira nossa crítica! O mangá é distribuído pela Panini no Brasil.