Rob Liefeld, criador de Deadpool, comentou anteriormente que achava que não teríamos um novo filme do mercenário desbocado pelos próximos cinco anos (veja aqui). Agora, em entrevista ao Deadline, ele teve uma visão ainda mais pessimista, mas pelo menos parece ter aproveitado bem a jornada:
Sabe de uma coisa? Pode não ter outro [filme do] Deadpool e eu estou bem com isso. Pois eu posso viver com o fato de que eu tive duas experiências incríveis, dois filmes dos quais eu tenho extremo orgulho, eu amo conhecer todo mundo nesses filmes. Eu amo Ryan [Reynolds], Josh [Brolin], Zazie [Beets], David [Leitch], Tim Miller. Todos eles. O trabalho que eles fizeram foi fantástico, esses filmes estão aqui para aguentar o teste do tempo. Claro, no mundo que nós vivemos, nada é garantido. E é preciso de muito para fazer filmes. E depois da quarentena, é estranho.
O primeiro filme do Deadpool, lançado em 2016, teve uma bilheteria de US$ 782,6 milhões e a sequência, de 2018, teve uma arrecadação igualmente expressiva, chegando a US$ 785,7 milhões.