DayZ standalone sai ainda este ano

O MOD multiplayer ´survival’ de terror DayZ se tornou uma febre atingindo 1 milhão de jogadores em agosto de 2012. Como é uma modificação do jogo ARMA 2 (2009), de quebra ainda adicionou 300 mil cópias vendidas, colocando o jogo por 7 semanas como um dos mais vendidos na Steam. Com esse sucesso todo, DayZ […]

Alexandre Ottoni Publicado por Alexandre Ottoni
DayZ standalone sai ainda este ano

O MOD multiplayer ´survival’ de terror DayZ se tornou uma febre atingindo 1 milhão de jogadores em agosto de 2012. Como é uma modificação do jogo ARMA 2 (2009), de quebra ainda adicionou 300 mil cópias vendidas, colocando o jogo por 7 semanas como um dos mais vendidos na Steam.

Com esse sucesso todo, DayZ se tornará um standalone, ou seja, será um jogo independente, e segundo o desenvolvedor Dean “Rocket” Hall, lançcado ainda em 2012.

“E vai ser barato. Nós decidimos que não precisamos de vender um monte de unidades para que estejamos bem com o nosso direcionamento. Quanto mais unidades que vendermos, mais ambiciosos ficamos, porque o projeto terá melhores recursos.”

Um dos fatores da pressa de Hall está relacionado ao medo de jogos similares. Um dos membros da plateia da Eurogamer Expo perguntou o que Hall achava de WarZ e das abundantes similaridades com seu mod.

“Eu deveria processar qualquer pessoa que menciona algo a ver com horror zumbi? Isso vai torná-lo um jogo melhor? Toda a premissa do de DayZ e toda a premissa do nosso desenvolvimento é fazer um jogo incrível. Isso é o que estamos vendendo. Vamos deixar o preço baixo e muita gente vai jogar. Se não cumprirmos isso, estamos ferrados.”

Via PC Gamer


Alottoni
Alottoni ainda não conseguiu reunir a galera para gravar um NerdPlayer de DayZ.

.

Mais notícias