Daniel Radcliffe e outras celebridades leem capítulos de Harry Potter e a Pedra Filosofal

Stephen Fry, Eddie Redmayne e Dakota Fanning também fazem parte do projeto

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico

Saber a história de Harry Potter agora ficou mais fácil: diversas celebridades, incluindo Daniel Radcliffe, Stephen Fry, Eddie Redmayne e outras gravaram os 17 capítulos de Harry Potter e a Pedra Filosofal.

O anúncio foi feito por meio do Twitter oficial do Wizarding World, com um vídeo reunindo Radcliffe, David Beckham, Dakota Fanning, Eddie Redmayne, Stephen Fry, Claudia Kim e Noma Dumezweni. Cada um deles lerá capítulos diferentes do livro que serão lançados semanalmente no Spotify – apenas em inglês.

Radcliffe, que viveu o personagem Harry Potter no cinema, começou a leitura com o primeiro capítulo da obra, “O garoto que viveu”. Você pode assistir ao vídeo do ator aqui.

O projeto faz parte da iniciativa “Harry Potter ar Home”, anunciada por J.K. Rowling para ajudar durante o isolamento social para conter a COVID-19, o novo coronavírus – saiba mais aqui.

“Surpresa! Nós temos um presente para você… A partir de hoje, amigos do Wizarding World se revezarão na leitura do primeiro livro de Harry Potter. E para começar o Capítulo 1, achamos que temos o narrado perfeito”, diz a publicação de anúncio.

Assista ao vídeo abaixo

Os sete livros da saga Harry Potter chegaram tiveram mais de 500 milhões de cópias vendidas. Harry Potter e a Pedra Filosofal é o mais vendido da série, com mais de 120 milhões de exemplares.

Sete dos oito filmes da saga Harry Potter estão disponíveis no Telecine (Saiba mais aqui).