Criadora de The Acolyte revela inspiração em George Lucas para nova série de Star Wars

Leslye Headland afirma que herdou o uso inspirações cinematográficas e as aspirações políticas da trilogia original

Gabriel Avila Publicado por Gabriel Avila
Criadora de The Acolyte revela inspiração em George Lucas para nova série de Star Wars

Criadora de The Acolyte, a nova série de Star Wars, Leslye Headland revela inspiração em George Lucas.

A showrunner afirmou que a equipe criativa da produção, que será focada na ascensão do Lado Sombrio, vai honrar o espírito original da franquia. Em especial a soma de inúmeras referências diferentes:

“Quando você assiste a trilogia original, é possível pegar todas as diferentes referências e coisas as quais ele se inspirou. E então há um tipo de soma de como tudo se soma e é muito maior do que apenas a referência, o que acabou acontecendo nos anos 1990. Todas essas referências estavam sendo feitas e reconhecidas. A mesma coisa acontece online quando vemos um vídeo ou um filme. Ao mesmo tempo, alguém como George tinha que ser um admirador obstinado e devoto fervoroso da arte do cinema para escolher da maneira que fez.”

Leslye Headland também revelou que outra inspiração retirada de Lucas está na forma de encarar essa história de forma madura. Para ela, é impossível separar Star Wars de temas sérios como a política:

“Quando estou nas redes sociais, os comentários são ‘não torne Star Wars político’ e eu penso ‘George Lucas tornou político. Esses são filmes políticos’. A guerra é, por natureza, política. É simplesmente assim. É sobre o que ele realmente estava interessado em falar, examinar e se aprofundar. Portanto, é meio impossível contar uma história dentro de seu universo que não tenha a ver com algo que os personagens veem externamente refletido em tudo o que está acontecendo na galáxia naquele período específico de tempo em que ocorre. Sabe? Isso é outra coisa que todos nós meio que herdamos dele e esperamos continuar refletindo no trabalho.”

As informações são do AV Club.

The Acolyte vai se passar 200 anos antes dos filmes. A série original do Disney+ ainda não tem previsão de estreia.

Mais notícias