Criador de Peaky Blinders diz que história irá além da Segunda Guerra Mundial
Série estrelada por Cillian Murphy retorna com episódios inéditos neste ano
A série de TV britânica Peaky Blinders retorna com episódios inéditos na sexta e última temporada ainda este ano, mas engana-se quem pensa que a história de Thomas Shelby e família está perto do fim. Em entrevista à revista Empire, o criador da série, Steven Knight, revelou ter planos para que a história prossiga até além da Segunda Guerra Mundial, nos anos 1940.
Na entrevista, Knight revelou que a ideia original era encerrar a história da série no momento em que a Inglaterra entrasse no conflito. Com a produção do filme que continuará a história após a última temporada, no entanto, os projetos mudaram. Knight diz:
“(A história) Sempre foi sobre a Grã-Bretanha entre as Guerras – como as lições de uma guerra não foram aprendidas, mas repetidas (…) É também o fim do império (britânico). Entramos na Segunda Guerra Mundial e, ao final, já não há mais império. Mas eu repensei o escopo de tudo isso. Agora vamos para dentro da Segunda Guerra e também depois. Apenas acredito que há uma energia para isso no mundo. Eu quero continuar fazendo (a trama), e quero ver como podemos progredir além disso.”
Lançada em 2014, Peaky Blinders conta a história de Thomas Shelby (Cillian Murphy), que volta para sua terra natal após servir o exército e resolve controlar o local ao lado da família.
A sexta e última temporada chega com episódios inéditos este ano, ainda sem data confirmada. O novo ano terá ainda o retorno de Anya Taylor-Joy ao elenco da série. Após o fim da temporada, a história de Shelby continuará nos cinemas.
- Temporada final de Peaky Blinders ganha trailer com Tom Hardy e Anya Taylor-Joy
- Filme de Peaky Blinders começará a ser gravado em 2023
As primeiras temporadas estão disponíveis para streaming no Brasil pela Netflix.