Jovem Nerd - Notícias sobre filmes, séries, HQs, games, animes, ciência, tecnologia e humor, porque rir não faz mal a ninguém!

Criador de Peaky Blinders diz que história irá além da Segunda Guerra Mundial

Série estrelada por Cillian Murphy retorna com episódios inéditos neste ano

Pedro Siqueira Publicado por Pedro Siqueira
Criador de Peaky Blinders diz que história irá além da Segunda Guerra Mundial

A série de TV britânica Peaky Blinders retorna com episódios inéditos na sexta e última temporada ainda este ano, mas engana-se quem pensa que a história de Thomas Shelby e família está perto do fim. Em entrevista à revista Empire, o criador da série, Steven Knight, revelou ter planos para que a história prossiga até além da Segunda Guerra Mundial, nos anos 1940.

Na entrevista, Knight revelou que a ideia original era encerrar a história da série no momento em que a Inglaterra entrasse no conflito. Com a produção do filme que continuará a história após a última temporada, no entanto, os projetos mudaram. Knight diz:

“(A história) Sempre foi sobre a Grã-Bretanha entre as Guerras – como as lições de uma guerra não foram aprendidas, mas repetidas (…) É também o fim do império (britânico). Entramos na Segunda Guerra Mundial e, ao final, já não há mais império. Mas eu repensei o escopo de tudo isso. Agora vamos para dentro da Segunda Guerra e também depois. Apenas acredito que há uma energia para isso no mundo. Eu quero continuar fazendo (a trama), e quero ver como podemos progredir além disso.”

Lançada em 2014, Peaky Blinders conta a história de Thomas Shelby (Cillian Murphy), que volta para sua terra natal após servir o exército e resolve controlar o local ao lado da família.

A sexta e última temporada chega com episódios inéditos este ano, ainda sem data confirmada. O novo ano terá ainda o retorno de Anya Taylor-Joy ao elenco da série. Após o fim da temporada, a história de Shelby continuará nos cinemas.

As primeiras temporadas estão disponíveis para streaming no Brasil pela Netflix.

Mais notícias