Criador de Mortal Kombat quer fazer crossover megaboga!

O co-criador da série Mortal Kombat, Ed Boon, confidenciou em entrevista à MTV americana que o encontro de MK com os super-heróis da DC não é o limite dos seus sonhos de grandes encontros. “Num mundo ideal, ainda acho que seria ferradamente legal se pudéssemos juntar Ryu (de Street Fighter) e Scorpion (de Mortal Kombat) […]

Tiago Andrade Publicado por Tiago Andrade
Criador de Mortal Kombat quer fazer crossover megaboga!

O co-criador da série Mortal Kombat, Ed Boon, confidenciou em entrevista à MTV americana que o encontro de MK com os super-heróis da DC não é o limite dos seus sonhos de grandes encontros.

“Num mundo ideal, ainda acho que seria ferradamente legal se pudéssemos juntar Ryu (de Street Fighter) e Scorpion (de Mortal Kombat) no mesmo jogo”, disse Boon. Lembrando que já houve negociações para lançamento de um encontro de Mortal Kombat e Street Fighter, que não teriam ido adiante pela indecisão sobre quem faria o jogo. Como estamos falando de um mundo ideal, porém, Boon prossegue: “Para mim, um jogo tipo Mortal Kombat vs. Street Fighter vs. Tekken vs. Virtua Fighter seria o mais legal de todos os tempos”.

Mas a realidade é cruel, Sr. Boon…

“Os estúdios das outras empresas ficam do outro lado do mundo, então temos o problema: quem faz o jogo? Quem faz o quê?”, ele completou. “E quem sabe no que as pessoas vão pensar depois disso. Tekken vs. Marvel? Talvez Tekken vs. Virtua Fighter? O fato é que vão dizer ‘dane-se, Mortal Kombat!’”, finalizou Boon, rindo.

Seja como for, crossovers entre franquias de luta costumam fazer sucesso – que o digam Capcom e SNK, que engordaram seus cofres nos últimos anos promovendo sucessivos encontros entre suas respectivas galerias de personagens.


Tiago Andrade
Tiago Andrade sonha com um jogo como esse desde que se conhece por gente.

.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1