Criador de Família Soprano reclama de lançamento do filme no HBO Max: “acho horrível”

David Chase afirma que lançamento simultâneo de The Many Saints of Newark no streaming é “horrível”

Gabriel Avila Publicado por Gabriel Avila
Criador de Família Soprano reclama de lançamento do filme no HBO Max:

A estratégia da Warner nos EUA de lançar filmes simultaneamente nos cinemas e no HBO Max voltou a ser alvo de reclamações. David Chase, criador da série Família Soprano, se disse “extremamente irritado” com a decisão de lançar o filme The Many Saints of Newark no streaming.

Em entrevista ao Deadline, o roteirista e produtor do prelúdio se disse “extremamente irritado” com a decisão do estúdio:

“Francamente acho que não teria aceitado o trabalho se soubesse que sairia [nos cinemas e no streaming] no mesmo dia. Acho horrível.”

Para Chase, The Many Saints of Newark merecia um lançamento exclusivo nos cinemas por conta da história de como Família Soprano superou o estigma a respeito de produções para a televisão serem “menores” do que o cinema:

“Se um desses executivos estivesse sentado aqui e eu começasse a reclamar disso, eles diriam ‘sabe, há 17 outros filmes que têm o mesmo problema. O que podemos fazer? Covid!’. Bem, eu sei, mas aqueles 16 outros filmes não começaram como uma série de TV. Eles não precisam se livrar da imagem da televisão antes de levar as pessoas aos cinemas, mas nós fizemos. E esse é o ponto. As pessoas deveriam ir ver nos cinemas. Foi planejado para ser um filme. É lindo como filme. Nunca pensei que voltaria à HBO. Nunca.

Por fim, ele admitiu que não sabe se teria realmente deixado o filme se soubesse do lançamento simultâneo no HBO Max, especialmente pela insistência de Lawrence Konner, co-roteirista da produção.

Vale lembrar que outros diretores, como Patty Jenkins (Mulher-Maravilha 1984), Christopher Nolan (Tenet) e Denis Villeneuve (Duna) também protestaram contra o lançamento de seus filmes no HBO Max.

Prelúdio de Família Soprano, The Many Saints of Newark tem estreia marcada para 1º de outubro nos cinemas e no HBO Max dos EUA. Não se sabe se como o filme vai chegar ao Brasil.

Mais notícias