Coringa | Cinema nos EUA é fechado após receber ameaças

A polícia está investigando o caso

Marina Val Publicado por Marina Val
Coringa | Cinema nos EUA é fechado após receber ameaças

Coringa é um filme que está sendo bem recebido pela crítica e pelo público, mas isso não impede que ele seja alvo de controvérsias e, agora, até de um problema mais sério

Segundo o Los Angeles Times, um cinema em Huntington Beach, na Califórnia, foi fechado temporariamente após receber ameaças que a polícia considerou críveis.

Todas as sessões agendadas para quinta-feira (3), após as 16h45, foram canceladas e policiais foram até o local para investigar. A previsão é que nesta sexta (4), as exibições ocorram normalmente, mas os oficiais devem permanecer na área durante todo o final de semana.

Segundo Angela Bennett, porta voz do departamento de polícia de Huntington Beach, “Nós levamos a ameaça a sério e estamos investigando”.

Não há informações sobre o tipo de ameaça que foi feita.

Rede de cinemas pede para que pais não levem crianças para ver Coringa

O elenco conta com Joaquin Phoenix, Robert De Niro, Zazie Beetz (Deadpool 2), Bill Camp (Operação Red Sparrow), Frances Conroy (American Horror Story), Brett Cullen (Narcos), Glenn Fleshler (Barry), Douglas Hodge (Operação Red Sparrow), Marc Maron (GLOW), Josh Pais e Shea Whigham (Kong: Ilha da Caveira).

Já a equipe criativa é liderada pelo diretor Todd Phillips, de Se Beber Não Case, e o roteirista Scott Silver, de O Vencedor e 8-Mile. O longa é produzido por Phillips, Emma Tillinger Koskoff (Silêncio) e Bradley Cooper.

A produção é a primeira de um novo selo de filmes mais sérios e pesados baseados nas obras da DC Comics. Os longas terão diretores com estilos próprios e marcantes, e não estarão necessariamente ligados aos filmes da universo cinematográfico da editora. O filme levou o Leão de Ouro no Festival de Veneza.

Coringa já está disponível nos cinemas do Brasil. Confira a nossa crítica!