Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Compra da Activision Blizzard pela Microsoft é aprovada no Reino Unido
Games

Compra da Activision Blizzard pela Microsoft é aprovada no Reino Unido

Após longa batalha judicial, acordo foi finalizado de forma definitiva

Paloma Pinheiro
Paloma Pinheiro
13.out.23 às 10h24
Atualizado há mais de 1 ano

A Microsoft anunciou, nesta sexta-feira (13), a aquisição oficial da Activision Blizzard, empresa por trás de franquias como Call of Duty, Overwatch, Diablo e World of Warcraft.

Depois de uma longa batalha judicial, a compra foi oficializada, na manhã de hoje (13), após a aprovação do acordo pela Autoridade de Concorrência e Mercado do Reino Unido (CMA), órgão regulador do país.

Para celebrar a aquisição, a Microsoft anunciou a novidade no site oficial, com um vídeo (disponível acima). Segundo Phill Spencer, CEO da Xbox, a empresa agora prepara os próximos passos para levar as icônicas franquias da Activision Blizzard ao Xbox:

"Nós amamos jogos. Jogamos, criamos jogos e sabemos em primeira mão o quanto os jogos significam para todos nós, como indivíduos e coletivamente, como comunidade. E hoje damos oficialmente as boas-vindas à Activision Blizzard e suas equipes no Xbox... Hoje iniciamos o trabalho para trazer as amadas franquias da Activision, Blizzard e King para o Game Pass e outras plataformas. Compartilharemos mais sobre quando você poderá jogar nos próximos meses. Sabemos que você está animado – e nós também."

A compra da Activision Blizzard pela Microsoft foi avaliada em US$ 69 bilhões, a maior aquisição feita no mercado de jogos eletrônicos em toda a história.

Aproveite e siga o NerdBunker nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok, e entre no nosso grupo no Telegram.

Fonte: Xbox

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast