Chrono Trigger para DS

Esta notícia vai trazer boas lembranças para muitos jogadores, além de potenciais compradores para um certo console portátil. Pois bem, a Square Enix anunciou hoje o lançamento do remake de um clássico de RPG, Chrono Trigger, para o Nintendo DS. Para quem não conhece, CT foi criado por um time de veteranos de jogos como […]

PoLLar Publicado por PoLLar
Chrono Trigger para DS

Chrono Trigger para DS!

Esta notícia vai trazer boas lembranças para muitos jogadores, além de potenciais compradores para um certo console portátil. Pois bem, a Square Enix anunciou hoje o lançamento do remake de um clássico de RPG, Chrono Trigger, para o Nintendo DS.

Para quem não conhece, CT foi criado por um time de veteranos de jogos como Final Fantasy e Dragon Quest, e lançado para o Super Nintendo em 1995. O enredo da aventura girava em torno de viagem no tempo, e contava com personagens extremamente carismáticos, desenhados por ninguém mais, ninguém menos, que Akira Toriyama, criador de Dragon Ball (e que deve estar pensando seriamente em um harakiri com a iminência da horrenda adaptação de sua criação para os cinemas).

O sistema de batalhas foi considerado um dos melhores para esse tipo de jogo, e embora a qualidade de som e gráficos não fossem lá uma maravilha, muitas músicas marcaram os fãs, fazendo-os cantarolar por
mais de uma década temas como o de Frog (um cavaleiro transformado em sapo que se junta aos aventureiros que querem salvar o mundo).

Em 1999, saiu para o Playstation uma espécie de continuação, batizada de Chrono Cross, totalmente em 3D, mas que não agradou tanto os fãs. Tempos depois, CT foi relançado no PS1, com cenas estilo anime colocadas em momentos-chaves da narrativa (alguém lembra do Frog usando a Masamune para abrir uma fenda na rocha?).

Agora, para o Nintendo DS, a produtora implantará funções específicas do portátil, como o touchscreen e o uso das duas telas, além de uma nova dungeon (!!!). Foi prometido também um modo multiplayer wireless, mas nenhum detalhe foi divulgado. O lançamento ainda não tem data definida, mas espera-se que seja nessa temporada de feriados americanos, com maiores detalhes prometidos para o dia 7 deste mês. Já que a matéria está recheada de nostalgia, segue um vídeo da abertura do jogo original:


PoLLaR
PoLLaR mal pode explicar sua alegria em saber que CT está de volta! Lavos que se cuide!

.