Christopher Nolan acredita que lançamentos simultâneos na HBO Max são “uma bagunça imensa”

Diretor está desacreditado com a decisão da Warner Media e diz que há muita controvérsia

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico
Christopher Nolan acredita que lançamentos simultâneos na HBO Max são

O anúncio feito pela Warner Media sobre os lançamentos simultâneos dos filmes nos cinemas e na HBO Max causou um certo desconforto em Hollywood e, depois da produtora Legendary Pictures questionar a decisão, foi a vez de Christopher Nolan se pronunciar sobre o assunto.

Em entrevista ao ET, o cineasta falou sobre a notícia e não parece exatamente feliz com o que foi divulgado, principalmente pela maneira como tudo foi divulgado, o que o deixou desacreditado. Para ele, a Warner Media está usando filmes grandes e importantes como maneira de divulgar o streaming.

“Há muito controvérsia sobre isso, porque eles não contaram para ninguém. Em 2021, eles têm alguns dos maiores cineastas e estrelas no mundo, que trabalharam por anos nesses projetos bastante importantes, que deveriam ser experiências na telona. Eles deveriam ficar disponível para a maior audiência possível… E agora serão usado como propaganda para o serviço de streaming – para uma plataforma nova – sem consulta. Então há muita controvérsia. É uma bagunça imensa.”

Christopher Nolan disse também que esta não é o jeito de se tratar as pessoas envolvidas nos projetos. “Eles merecem ser consultados e avisados sobre o que vai acontecer com os seus respectivos trabalhos.”

O diretor, que lançou o seu mais novo trabalho, Tenet, nos cinemas durante a pandemia de COVID-19, o novo coronavírus, acredita que, dentro da industria cinematográfica, o isolamento social e as medias contra a doença estão sendo usadas para tirar vantagens em alguns aspectos.

“A longo prazo, acredito que todos esses estúdios sabem que a experiência de ir ao cinema voltará e se tornará novamente uma parte importante do ecossistema. O que você tem agora em nosso negócio é o uso da pandemia como desculpa para lucro em curto-prazo, e isso é realmente uma pena. Não é a forma certa de se fazer negócios e nem o mais saudável para a nossa indústria. Mas, para quando os cinemas retornarem e as pessoas voltarem a irem às salas de exibição, quando chegar a vacina e tivermos uma resposta apropriada do governo federal para a área da saúde, estou otimista para o futuro. As pessoas amam ir ao cinema e voltarão a ele novamente”.

Tenet já estreou nos cinemas e não está entre os títulos que estrearão direto na HBO Max.

A lista de filmes que a Warner Bros está planejando em lançar no streaming junto com a estreia nos cinemas inclui: DunaMatrix 4O Esquadrão SuicidaSpace Jam: Um Novo LegadoInvocação do Mal 3:  A Ordem do DemônioEm Um Bairro de Nova YorkThe Little ThingsJudas and the Black MessiahTom & Jerry, Godzilla vs. KongMortal KombatThose Who Wish Me DeadReminiscenceMalignantThe Many Saints of NewarkKing Richard Cry Macho.

A HBO Max é o streaming da Warner Media e ainda não tem data de lançamento prevista para o Brasil.

Mais notícias