CEO da Pokémon Company disse para a Nintendo que o Switch seria um fracasso

Atualmente a empresa está trabalhando em um RPG da franquia principal para o console

Jefferson Sato Publicado por Jefferson Sato
CEO da Pokémon Company disse para a Nintendo que o Switch seria um fracasso

Quando o Nintendo Switch foi anunciado, ninguém sabia exatamente o que esperar deste console ou conseguiria prever exatamente se ele teria sucesso ou não. Parece que isso também vale o CEO da Pokémon Company, Tsunekazu Ishihara.

Em uma entrevista para a Bloomberg, Ishihara disse que inicialmente achou que o console não seria um sucesso e que chegou a dizer isso para a própria Nintendo.

Eu disse para a Nintendo que o Switch não seria um sucesso antes de ele começar a ser vendido, porque eu pensei que na era do smartphone, ninguém iria carregar um console por aí. Eu estava obviamente errado.

O executivo afirma que aprendeu com esta experiência, mas que ainda assim não é bom esperar demais do console.

Eu percebi que a chave para o sucesso é bastante simples: software com qualidade absoluta leva a vendas de hardware. Estilo de jogo pode ser flexível se o software é interessante. Atualmente, é popular com novos jogadores, mas ainda precisa de algo mais para atrair um público maior. Eu vejo mais potencial no Switch, mas não é bom superestimar seu potencial.

Atualmente, a Pokémon Company está trabalhando com o estúdio Game Freak no desenvolvimento de um novo jogo da franquia para o Switch, que marcará a primeira vez que a série principal aparecerá em um console de mesa. Ishihara aproveitou para falar disso, comparando o aparelho com os portáteis da Nintendo.

Diferente dos smartphones, o Switch não é um aparelho que necessita de internet constantemente. Então de nossa perspectiva, não é tão diferente do DS ou do 3DS em termos de conectividade.

Ele afirma que a plataforma permitirá que a franquia evolua em diversos aspectos.

Com o Switch, vemos uma chance de criar um Pokémon que seja mais profundo e com um nível maior de expressão. Como resultado, isso faz dela uma plataforma extremamente importante.

O Pokémon para Switch está previsto para ser lançado em 2018 “ou depois”, segundo listagem oficial da Nintendo.