Star Wars IX tem muitas cenas de Carrie Fisher para utilizar, diz irmão da atriz

"Vai parecer que era para ser assim. Como se aquelas cenas tivessem sido filmadas ontem", comentou o irmão da atriz

João Abbade Publicado por João Abbade
Star Wars IX tem muitas cenas de Carrie Fisher para utilizar, diz irmão da atriz

Depois do fracasso de Han Solo, Star Wars retorna para colocar fim em uma geração de heróis espaciais do cinema em 2019. O nono episódio (ainda sem título) será o ponto final na jornada de Rey, Finn e Poe, e também será os últimos momentos de uma grande atriz nas telonasCarrie Fisher morreu em 2016 e sua presença no filme será criada através de materiais antigos que acabaram sendo cortados de O Despertar da Força, contou J.J. Abrams na época.

Desde essa declaração de Abrams, fãs da atriz e da saga vem se perguntando se o desfecho da General Leia Organa será diminuto devido a morte da atriz. Segundo o irmão de Fisher, existem muitas cenas que nunca que viram a luz do dia. “Não são só outtakes, são cenas nunca vistas antes. Conteúdo inédito que vai criar um novo enredo para Leia”, conta o ator Todd Fisher ao programa Good Morning America (via Empire).

Os familiares de Carrie Fisher tiveram a oportunidade de assistir os últimos momentos da atriz como a General Leia. Embora eles (ainda) não possam falar sobre o conteúdo, Todd garante que as cenas são revigorantes e quase que como novas: “É como se aquelas cenas tivessem sido filmadas ontem.”

Vai parecer que era para ser assim. Como se aquelas cenas tivessem sido filmadas ontem. Não estamos autorizados a falar sobre os detalhes de nada, mas estamos entusiasmados com o que foi feito.

J.J. Abrams (Despertar da Força) dirige o episódio final da trilogia, que tem roteiro de Lawrence Kasdan (O Império Contra Ataca). No elenco, estão de volta Oscar Isaac, John Boyega, Mark Hamill, Daisy Ridley, Carrie Fisher e outros. A novidade fica por parte de Billy Dee Williams, o Lando original!

Para garantir a presença de Leia no filme, a Lucasfilm usará cenas não utilizadas de O Despertar da Força e Os Últimos Jedi, evitando o uso de computação gráfica para inserir Carrie Fisher na produção — todo o processo foi aprovado pela filha da atriz, Billie Lourd.

Star Wars: Episódio IX estreia em 19 de dezembro de 2019.