Irmão de Carrie Fisher revela o papel original de Leia em Star Wars: A Ascensão Skywalker

“Ela seria a última Jedi, de certa forma”, revelou Todd Fisher

Jefferson Sato Publicado por Jefferson Sato
Irmão de Carrie Fisher revela o papel original de Leia em Star Wars: A Ascensão Skywalker

Os planos originais para a nova trilogia, que termina neste ano, com Star Wars: A Ascensão Skywalker, tiveram que ser drasticamente mudados após a trágica morte de Carrie Fisher, a eterna Leia Organa. Mas agora podemos ter uma ideia de como as coisas seriam, graças ao irmão da atriz, Todd Fisher.

Em uma entrevista para o Yahoo, Todd Fisher explicou que Leia teria uma participação muito maior no último filme, da mesma forma que O Despertar da Força focou em Han Solo (Harrison Ford) e Os Últimos Jedi em Luke Skywalker: “Ela seria o grande destaque do último filme. Ela seria a última Jedi, de certa forma.”

Aparentemente, ela finalmente colocaria em ação suas habilidades com a Força e talvez até usasse um sabre de luz. “As pessoas costumavam me perguntar: ‘Por que a Carrie nunca pega um sabre de luz e derrota os vilões,’” comenta Fisher. Ele também lembra que Alec Guinness (Obi-Wan Kenobi) tinha mais ou menos a mesma idade de sua irmã em Uma Nova Esperança.

Fisher também explicou um pouco de como J.J. Abrams colocará Leia no próximo filme:

A verdade é que J.J. Abrams era um grande amigo de Carrie… Ele tinha um grande amor por ela. Eles tinham oito minutos de gravação. Eles pegaram cada quadro e analisaram… então fizeram engenharia reversa para colocar na história do jeito certo. É mágico.

Por fim, Fisher comparou a presença de Carrie nos filmes, mesmo após sua morte, com os poderes da Força:

Carrie está conversando com todos nós do além. Uma coisa linda sobre o conceito da Força é que não há morte definitiva; você apenas existe em outra dimensão. Então Carrie está nos olhando e ainda é parte de nós. Poder ver isso – é mágico, só nos filmes.

A atual trilogia chega ao final com a estreia de Star Wars: A Ascensão Skywalker, dirigido por  J.J. Abrams (O Despertar da Força), que também escreve o roteiro ao lado de Chris Terrio (Batman Vs Superman).

No elenco, além de Oscar Isaac, estão de volta John Boyega, Mark Hamill, Daisy Ridley, Billy Dee Williams, Carrie Fisher, Adam Driver e outros.

Star Wars: A Ascensão Skywalker tem estreia marcada para 19 de dezembro de 2019.