Confira o calendário dos principais animes que estão chegando em 2022

Bleach, Chainsaw Man, Mob Psycho 100 e muito mais!

Vítor Heringer Publicado por Vítor Heringer
Confira o calendário dos principais animes que estão chegando em 2022

O universo dos animes esteve poucas tão em alta como atualmente. Além de grandes lançamentos na primeira metade de 2022, o ano ainda guarda muitas produções que estão entre as mais esperadas dos últimos anos.

Por exemplo, Chainsaw Man, famoso mangá, é um dos confirmados a estrear nos próximo meses e estará acompanhado de Bleach, marcando o retorno do famoso anime que fez sucesso entre 2004 e 2012.

Para ajudar os fãs a não se perderem em meio a tantos lançamentos, o NerdBunker selecionou 15 animações japonesas que você não pode perder até o final de 2022. Vale lembrar que muitos ainda terão a transmissão no Brasil confirmada, possivelmente pela Crunchyroll.

Confira:

Spriggan

A Netflix segue investindo em animes e a nova aposta é em Spriggan, baseado no clássico mangá. A produção é de responsabilidade do estúdio David Production (JoJo’s Bizarre Adventures) e tem Hiroshi Kobayashi (Kiznaiver) como diretor.

A trama traz como foco um grupo de agentes secretos de elite que precisam proteger o legado de uma civilização antiga super avançada na Terra das mãos dos países mais poderosos de mundo, que batalham pelo conhecimento escondido.

  • Lançamento: já disponível (Netflix)

Bastard!!

Bastard!! receberá uma nova adaptação para anime pela Netflix. O título é famoso por misturar influências de RPG e heavy metal. Takaharu Ozaki (Terra Formars) será o diretor e o estúdio Liden Films (Tokyo Revengers) cuidará das animações.

A história tem o poderoso mago Dark Schneider como protagonista preso no corpo do amigo de infância da filha do sacerdote Tia Noto Yoko. Para salvar o reino de Metalicana, ela libera o terrível mago com um beijo, mas Schneider pode ter seus próprios planos no retorno ao mundo.

  • Lançamento: primeira metade em 30 de junho e o restante no final do ano (Netflix)

2ª temporada de Classroom of the Elite

Após cinco anos do lançamento da primeira temporada, Classroom of the Elite retornará em julho com novos episódios. A transmissão já está confirmada pela Crunchyroll e tem até um trailer com legendas em português do Brasil (veja acima).

O anime traz diversos alunos bem problemáticos da Tokyo Koudo Ikusei Senior High School tentando subir de classes dentro da escola, onde praticamente tudo é permitido para se dar bem.

  • Lançamento: 4 de julho (Crunchyroll)

4ª temporada de Overlord

O famoso anime Overlord retornará com sua quarta temporada no mês de julho e promete mais momentos épicos para os fãs. O estúdio Madhouse (One Punch Man; Hunter x Hunter e Death Note) é responsável pela produção.

A animação é conhecida por ter o protagonista esqueleto Ainz Ooal Gown querendo dominar o mundo de um jogo virtual chamado Yggdrasil após a sua versão humana ficar presa dentro do game.

  • Lançamento: 5 de julho (sem streaming confirmado)

Call of the Night

Call of the Night é mais uma produção do estúdio Liden Films (Tokyo Revengers) para 2022. Tomoyuki Itamura (Monogatari) é responsável pela direção.

A narrativa traz a curiosa relação entre  Nazuna Nanakusa, uma vampira, e Kou Yamori, um humano. A vida do rapaz, no entanto, muda completamente quando Nanakusa morde o seu pescoço enquanto estava dormindo.

  • Lançamento: julho (sem streaming confirmado)

Made in Abyss: The Golden City of the Scorching Sun

A segunda temporada de Made in Abyss, chamada The Golden City of the Scorching, terá o retorno do trio de personagens Riko, Reg e Nanachi com as vozes originais do primeiro ano do anime, lançado em 2017.

A história tem foco na exploração em um mundo fictício com um enorme buraco misterioso chamado de Abismo e que apenas algumas pessoas corajosas têm a determinação de explorá-lo e uma delas é a Riko, que deseja se tornar uma grande exploradora como a mãe.

  • Lançamento: 6 de julho (sem streaming confirmado)

Cyberpunk: Mercenários

A Netflix e a CD Projekt Red trabalham juntas em Cyberpunk: Mercenários, anime ambientado no mesmo universo de Cyberpunk 2077, jogo de RPG futurístico lançado em 2020.

Situada na mesma Night City do game, a trama será inédita e contará a história de um garoto tentando sobreviver na cidade e vivendo como um mercenário fora da lei. O Studio Trigger (Star Wars: Visions) é responsável pela animação e Hiroyuki Imaishi (Kill la Kill) comanda o projeto como diretor.

  • Lançamento: setembro de 2022 (Netflix)

3ª temporada de Mob Psycho 100

Um dos animes mais famosos da atualidade, Mob Psycho 100 terá sua terceira temporada em outubro. O estúdio Bones (My Hero Academia, Fullmetal Alchemist e Noragami) segue como o responsável pela animação.

A obra começou a ser publicada como uma webcomic, escrita e ilustrada por ONE, também conhecido por One Punch Man. A trama segue Mob, um jovem com grandes poderes psíquicos. No entanto, pode ficar sobrecarregado caso seu nível emocional chegue a 100%. Por isso ele controla todas as suas emoções.

  • Lançamento: outubro (Crunchyroll)

6ª temporada de My Hero Academia

Assim como o anterior, My Hero Academia também é um dos mais populares entre os fãs do anime e já vai para a sexta temporada em outubro. Por enquanto, apenas um teaser foi divulgado e já dá indícios que o próximo ano será mais sombrio.

A história segue o protagonista Izuku Midoriya, também conhecido como Deku, aprendendo a se tornar um super-herói profissional na escola UA Academy. Entre tantas aulas, ele, seus amigos e os professores enfrentam inúmeras ameaças, como a Liga dos Vilões.

  • Lançamento: outubro (sem streaming confirmado)

Bleach: Thousand-Year Blood War

Após muito tempo de espera (e coloca muito nisso), Bleach retornará para a sua temporada final. O último episódio do anime (366) foi exibido em março de 2012. Desde então, os fãs pedem pela volta de Ichigo Kurosaki e companhia.

O Studio Pierrot, estúdio responsável por todas as temporadas do anime, seguirá no comando da animação e adaptará o último arco do mangá de Tite Kubo, chamado “A Guerra Sangrenta dos Mil Anos”.

  • Lançamento: outubro (sem streaming confirmado)

Blue Lock

Blue Lock é um dos animes mais aguardados da temporada de outubro e promete trazer uma narrativa bem diferente de outras obras de futebol, com características distópicas e personagens excêntricos.

A história leva o protagonista Yoichi Isagi, um promissor atacante na escola, a participar do chamado Blue Lock, uma prisão onde 300 jogadores devem competir para decidir quem será o “camisa nove” da seleção japonesa na Copa do Mundo.

  • Lançamento: outubro (Crunchyroll)

Uzumaki

Uzumaki, anime de terror baseado no mangá de mesmo nome de Junji Ito, conhecido como o “mestre do horror”, está programado para o final deste ano. A Production I.G. (Haikyuu) é o estúdio por trás do projeto.

A história tem os estudantes Kirie Goshima e Shuichi Saito como protagonistas, vivendo em uma pequena cidade cujos habitantes se tornam obcecados por espirais e acabam morrendo das maneiras mais estranhas. Eles tentam lutar contra a maldição, mas se veem cada vez mais presos nos terríveis eventos do local.

  • Lançamento: outubro (sem streaming confirmado)

Segunda parte de JoJo’s Bizarre Adventure: Stone Ocean

A segunda parte do anime JoJo’s Bizarre Adventure: Stone Ocean estreia no último trimestre de 2022, exclusivamente em sua plataforma. O novo arco chegará a 24 episódios.

A temporada segue a protagonista Jolyne Cujoh, que se vê presa por um crime que não cometeu.

  • Lançamento: último trimestre de 2022 (Netflix)

Tekken: Bloodline

Tekken: Bloodline, baseado no famoso game de luta da Bandai Namco, é uma das novidades da Netflix para o seu catálogo de animações japonesas em 2022. A franquia estreou em 1994 nos jogos, com lançamento para PlayStation 1 e arcade.

A narrativa abordará a sede de vingança do protagonistas Jin Kazama, que apesar de ter sido treinado em arte de defesa pessoal na infância pela mãe, ele segue em busca de mais poder para colocar o seu plano em ação.

  • Lançamento: 2022 (Netflix)

Chainsaw Man

Possivelmente o mais aguardado da lista, o anime de Chainsaw Man estreará ainda este ano, provavelmente no mês de outubro (ainda não foi confirmado). O estúdio MAPPA, de Jujutsu KaisenAttack on Titan Final Season e Yuri!!! on Ice, comanda a produção.

A trama gira em torno de Denji, um jovem que tem que assumir uma enorme dívida após a morte do pai. Para tentar quitá-la, ele se torna um caçador de demônios para a Yakuza, mas os problemas dele estão apenas começando.

  • Lançamento: 2022 (Crunchyroll)
div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1