O filme Buscando..., suspense de 2018 com John Cho, ganhará uma continuação. O primeiro longa conta a história de um pai que tenta desesperadamente encontrar sua filha desaparecida.
Segundo o Deadline, a sequência já está em desenvolvimento. O time criativo composto pelo diretor Aneesh Chaganty e o co-roteirista Sev Ohanian voltam à produção, mas a narrativa terá novos personagens que enfrentarão um novo mistério que envolve tecnologias.
Chaganty confirmou em seu Twitter a sequência e o novo enredo:
“É verdade. Mas anotem: a história não seguirá os mesmos personagens ou enredo do primeiro filme. Mais importante, nós vemos isso como uma oportunidade para fazer outro suspense original baseado em tecnologia. Se nós pudermos fazer isso e ajudarmos a trazer novos rostos/vozes para a indústria, pontos extras.”
- “Tudo depende de como usamos”, diz diretor do filme sobre a internet
- Crítica | Buscando...
- Redes sociais podem ser a chave para solucionar um mistério em trailer de Buscando
Com um orçamento de US$ 1 milhão, Buscando... arrecadou mais de US$ 75 milhões mundialmente. O filme se destacou por se passar apenas em telas: de telefones, de computadores, de televisão, e outras.
O longa utiliza o mesmo enquadramento do terror Amizade Desfeita, mas mostra a tristeza e o pânico de um pai que tem seu filho desaparecido. David Kim, personagem de John Cho, começa o filme se mostrando otimista e sem acreditar no pior, mas vai gradualmente ficando paranoico. Buscando... apresenta, de maneira sutil, como a internet pode ser boa ao unir uma família como, também, pode separá-la.
A sequência de Buscando... ainda não tem data de lançamento ou elenco confirmado.