Bug lendário de Battletoads será corrigido 24 anos depois

Game original travava o segundo jogador em uma determinada fase

Fabrício Caleffi Publicado por Fabrício Caleffi
Bug lendário de Battletoads será corrigido 24 anos depois

A série Battletoads tem alguns dos games mais difíceis da história dos consoles, e não só pela falta de habilidade, mas de atenção no acabamento também.

O jogo original de NES tinha um bug dos mais *%#@$ possíveis: na fase 11, os controles do segundo jogador simplesmente travavam. Para ‘driblar’ isso, somente acabando com as vidas do segundo jogador ao deixar a bola de energia encostar nele – o que geralmente envolvia ao menos uma vida do primeiro jogador também, e que naquela altura do jogo, não era algo ‘dispensável.

 

 

E após 24 anos, o lendário bug será corrigido na coletânea Rare Replay, conforme confirmou o diretor do estúdio Craig Duncan ao site Polygon:

“Estamos cientes do bug. Ele é parte da lenda de Battletoads. Temos como corrigí-lo, então é um dos pontos em nossa lista final de bugs.”

Ainda assim, Craig diz que a correção do tal bug foi assunto de uma intensa discussão dentro da Rare, já que o erro era uma ‘parte memorável do original’, mas no final todos concordaram que o jogo já é difícil o suficiente sem esses problemas extras.

A coletânea Rare Replay será lançada em 4 de agosto exclusivamente para o Xbox One.