Brooklyn Nine-Nine é renovada para 7ª temporada e elenco comemora euforicamente

Sitcom policial foi cancelada pela Fox e depois revivida pela NBC. Essa segunda vida fez com que a audiência da série disparasse

João Abbade Publicado por João Abbade
Brooklyn Nine-Nine é renovada para 7ª temporada e elenco comemora euforicamente

De casa nova, a sitcom policial Brooklyn Nine-Nine foi renovada para sua sétima temporada na emissora norte-americana NBC. A próxima temporada da série vai fazer parte da temporada 2019-20 do canal e deve retornar nos meses iniciais de 2020. A série tinha sido cancelada depois de cinco temporadas na Fox, mas acabou ganhando uma segunda vida e novas temporadas na NBC, que também transmite e renovou comédias como The Good Place e Will & Grace.

Os executivos da NBC anunciaram a novidade para o elenco durante uma leitura de roteiro que aconteceu nesta última quarta-feira (27). A reação dos atores é impagável:

Com a chegada da nova temporada, Brooklyn Nine-Nine teve um grande pico de audiência, com o primeiro episódio sendo visto por 3,9 milhões de espectadores na TV — um número 71% maior do que a estreia do quinto ano. A sitcom também é uma das fortes da emissora na internet, com 45% da audiência vindo de fora da TV.

Vários atores do elenco de Brooklyn Nine-Nine foram ao Twitter comemorar a novidade. O ator Andre Braugher, que interpreta do comandante Holt, criou uma conta na rede social só pra comemorar o fato: “Essa é uma ótima notícia para o segundo tuíte da minha vida”, escreveu ele. 

A sexta temporada de Brooklyn Nine-Nine terá 18 episódios inéditos e apenas seis foram exibidos até o presente momento. Para o novo ano da série, o elenco sofreu algumas perdas, como a atriz Chelsea Peretti, que interpreta a secretária Gina, e deixou a série após alguns episódios da nova temporada.

O elenco regular de Nine-Nine conta com Andy Samberg (Jake), Terry Crews (Terry), Andre Braugher (Holt), Stephanie Beatriz (Rosa), Melissa Fumero (Amy), Joe Lo Truglio (Boyle),  Dirk Blocker (Hitchcock) e Joel McKinnon Miller (Scully).

As quatro primeiras temporadas de Brooklyn Nine-Nine estão disponíveis na Netflix. A série também é transmitida oficialmente no Brasil pelo canal de TV por assinatura TBS.