O Critics Choice Awards 2023 premiou Brendan Fraser como Melhor Ator por seu trabalho em A Baleia. No discurso de agradecimento, o ator caiu nas lágrimas e emocionou colegas e fãs ao redor do mundo.
O emocionante momento que aconteceu na cerimônia do último domingo (15) começou com uma piada. Fazendo referência ao fato de que é um prêmio da crítica, ele questionou aos votantes onde eles estavam no lançamento de Deu a Louca nos Bichos (2010), comédia que foi massacrada pela imprensa na época.
Porém, a comédia logo deu lugar à emoção, quando o ator passou a falar sobre o filme A Baleia (The Whale, no original) . Fraser explicou que a produção é “sobre amor, redenção e encontrar luz em um lugar sombrio”.
Na sequência, o ator se disse “sortudo” por poder trabalhar com um elenco tão talentoso e exaltou colegas como Hong Chau (Watchmen), Sadie Sink (Stranger Things) e, especialmente, o diretor Darren Aronofsky:
“Eu estava perdido na mata, e provavelmente devo ter deixado uma trilha de migalhas de pão, mas você me encontrou. E como todos os melhores diretores, você simplesmente me apontou o caminho para que eu pudesse chegar onde eu precisava estar.”
Muito emocionado, Fraser encerrou o discurso com uma mensagem de esperança ao público. Usando a jornada de seu personagem em A Baleia como exemplo, o astro caiu em prantos ao dizer que é possível superar as adversidades:
“Se você for alguém como Charlie, que eu interpreto nesse filme, de alguma forma esteja lutando contra obesidade ou simplesmente sente que está em um mar de sobras… Quero que você saiba que se você também tiver a força de se levantar e ir em direção à luz, boas coisas vão acontecer. Obrigado e boa noite.”
- A Baleia, novo filme de Brendan Fraser, ganha trailer
- Brendan Fraser emociona em primeiro trailer de A Baleia
Baseado na peça de Samuel D. Hunter, que também assina o roteiro do filme, A Baleia é um drama que acompanha Charlie (Fraser), um professor que decide se reaproximar da filha Ellie (Sink).
A Baleia chega ao Brasil em 23 de fevereiro.