Breaking Bad deve ganhar um filme de duas horas com roteiro de Vince Gilligan, o criador da série. Fontes do The Hollywood Reporter apontam que ainda não está claro se o longa será transmitido pela TV a cabo ou nos cinemas. Uma data de lançamento para o mesmo também não foi agendada.
Gilligan será roteirista e produtor executivo do filme. É possível que ele também dirija a produção; mas isto ainda não é confirmado. Mark Johnson e Melissa Bernstein — ambos de Breaking Bad e do prelúdio Better Call Saul — são os produtores principais.
As gravações estão agendadas para começar ainda este mês na cidade de Albuquerque, no Novo México, aponta arquivos do escritório de filmes do estado. A sondagem do instituto afirma que essa é um produção mais intimista, que deve empregar 300 pessoas da equipe técnica, 16 atores e 450 pessoas da equipe de apoio.
Os detalhes divulgados pelas fontes são escassos e não temos informações sobre a possível presença dos atores originais, Aaron Paul e Bryan Cranston, no filme. A presença de Paul e Cranston não é nem de longe certeira, mas ambos os atores tem agendas livres no período de tempo em que o filme será filmado — deixando a possibilidade em aberto.
Por ora, o filme usa o título-projeto de "Greenbier" para não deixar pistas, mas o departamento de filmes do Novo México divulgou uma pequena (e confusa) sinopse. O que mostra que a tática de disfarce não está dando tão certo. O texto diz:
Greenbrier vai mostrar a fuga de um homem sequestrado e sua busca pela liberdade.
Breaking Bad estreou em 2008. As cinco temporadas estão disponíveis na Netflix.