bool(false)

Black Mirror | Charlie Brooker responde aos haters de Bandersnatch

"Bem, não me encha então. Faça outra coisa!"

Marina Val Publicado por Marina Val
Black Mirror | Charlie Brooker responde aos haters de Bandersnatch

O lançamento de Black Mirror: Bandersnatch gerou uma comoção nas redes sociais. Todo mundo queria descobrir os finais ou comentar sobre o que achou do filme interativo da Netflix. Muitas das pessoas usaram a as plataformas justamente para expressar seu descontentamento com o longa e, em uma entrevista recente ao Huffington Post, Charlie Brooker, criador da série, respondeu a essas críticas.

Também tem algumas pessoas que ficam tipo “Eu não quero tomar decisões”. “Eu não quero fazer nada disso”… Bem, não me encha então. Faça outra coisa! E tem algumas pessoas que acham “Ah, é muito simples como um jogo” ou “games fizeram isso antes” – bem, ele não está em uma plataforma de jogos, está na Netflix. Eu estou bem ciente do que é um jogo de computador, obrigado.

Sobre as reclamações de que não há um final verdadeiramente feliz em Bandersnatch, Brooker foi ainda mais direto ainda na resposta:

Eles já assistiram a “Black Mirror”? Sério… Mas, de certa maneira, como nós mostramos o cara que aparece e dá uma nota para o seu jogo , isso está parcialmente ali então assim que você o vê dar ao jogo uma estrela de cinco, você sabe que vai ter um final no qual você pode ter cinco estrelas de cinco. Você sabe disso. Mas nós não queríamos fazer um final no qual você consegue isso e ele está feliz, porque seria o desfecho mais ridiculamente chato de todos… De certa maneira, isso é um jogo tradicional. Se você assistisse a um filme assim, você acharia que é um final açucarado demais.

A trama de Black Mirror: Bandersnatch, gira ao redor de Stefan Butler, desenvolvedor de games, que fica obcecado em criar um jogo baseado em um livro interativo chamado Bandersnatch, que ganhou quando era criança.

O filme é uma experiência interativa, com o espectador escolhendo os rumos da história da mesma maneira que acontece em livros-jogos. O episódio tem cerca de 90 minutos, mas, a depender das escolhas do espectador, pode durar mais de cinco horas. O lançamento do longa foi anunciado em cima da hora, um dia antes da estreia.

As quatro temporadas de Black Mirror e o filme interativo estão disponíveis na Netflix.

Mais notícias