bool(false)

Black Mirror: Bandersnatch tem cena que provavelmente nunca será acessada

Cena está no filme interativo, mas chegar até ela é praticamente impossível

João Abbade Publicado por João Abbade
Black Mirror: Bandersnatch tem cena que provavelmente nunca será acessada

Mesmo assistindo várias vezes e seguindo guias da internet, você provavelmente nunca verá todas as cenas do filme interativo Black Mirror: Bandersnatch, que foi lançado no último dia 28. O diretor do longa da Netflix, David Slate, conta que existe uma cena que provavelmente nunca será vista pelo público. “Tem trechos que algumas pessoas nunca assistirão e nós precisávamos ficar tranquilos em relação a isso”, comenta Slate em entrevista ao THR.

O cineasta que dirigiu o episódio Metalhead (da quarta temporada de Black Mirror) diz que a cena foi filmada previamente, mas possivelmente nunca será vista devido ao mecanismo complexo de progressão interativa. “Nós filmamos algo que [nós] nunca conseguimos acessar”. Com tantas possibilidades possíveis, chegar nesta cena específica se tornou improvável devido a uma sucessão de escolhas que precisa ser feita para isso. A cena em questão está no sistema do filme, mas a chance de chegar até ela é praticamente nula. Nem nos testes da empresa, a cena chegou a ser exibida.

A trama de Black Mirror: Bandersnatch, gira ao redor de Stefan Butler, desenvolvedor de games, que fica obcecado em criar um jogo baseado em um livro interativo chamado Bandersnatch, que ganhou quando era criança.

O filme é uma experiência interativa, com o espectador escolhendo os rumos da história da mesma maneira que acontece em livros-jogos. O episódio tem cerca de 90 minutos, mas, a depender das escolhas do espectador, pode durar mais de cinco horas. O lançamento do longa foi anunciado em cima da hora, um dia antes da estreia.

As quatro temporadas de Black Mirror e o filme interativo estão disponíveis na Netflix.

Mais notícias