Better Call Saul traz personagens clássicos de volta – saiba como foi

Série está na reta final com apenas mais dois episódios

Pedro Siqueira Publicado por Pedro Siqueira
Better Call Saul traz personagens clássicos de volta - saiba como foi

A todo vapor na reta final, Better Call Saul segue mexendo com nossos sentimentos ao concluir o arco do advogado canastrão Saul Goodman (Bob Odenkirk) ao mesmo tempo em que interliga, ainda mais, a cronologia da série com Breaking Bad. Tudo isso culminou no segredo mais mal guardado da trama chegando no capítulo desta terça (2).

[Atenção: Spoilers de Better Call Saul abaixo]

Anunciado aos quatro cantos do mundo pela própria AMC até mesmo antes da temporada, o retorno de Bryan Cranston e Aaron Paul como Walter White e Jesse Pinkman finalmente ocorreu em “Breaking Bad” (título muitíssimo apropriado para o episódio).

Os dois aparecem em um flashback para a cronologia da segunda temporada da série original, logo depois da dupla passar a cozinhar metanfetamina no deserto. Se quisermos ser ainda mais específicos, a cena ocorre imediatamente depois do primeiro encontro dos três no oitavo episódio da temporada. O título? Adivinha… “Better Call Saul.”

Segura o peso do retorno dos mestres

Após ameaçarem o advogado, os dois logo apresentam o laboratório improvisado a Goodman. Os roteiristas até tomam tempo para retomar a referência ao Lalo Salamanca na série original.

Para refrescar a memória, Saul, apavorado, pergunta se foi “Lalo” quem enviou os dois, no episódio de Breaking Bad. Obviamente, Lalo Salamanca, o personagem, nem sequer existia no universo da série, mas acabou sendo criado para o prelúdio. Com tudo esclarecido, os três malandros começam a bolar um plano para ganharem dinheiro com as drogas fabricadas ali.

Embora claramente bem mais velhos (Aaron Paul está com 42 anos tentando recriar sua persona de 20 e poucos), os dois provaram que ainda conseguem canalizar seus personagens mais famosos com maestria.

Além da brincadeira, a dupla ainda é referenciada em um diálogo de Saul com Mike (Jonathan Banks), que afirma que os dois são inofensivos (Ah, se ele soubesse…). O episódio então conclui com Goodman indo encontrar Walter na escola em que o mestre da química leciona.

Better Call Saul ainda tem mais dois episódios na temporada. Bryan Cranston já revelou que Walt e Jesse teriam, ao todo, três cenas. A primeira, com a dupla junta, já pode ser riscada da lista. Sobra então uma cena solo para cada personagem. Como isso será feito, a gente descobre às terças, com os capítulos inéditos na Netflix.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1