No começo desta semana, uma reportagem do The Daily Beast rodou as redes sociais do mundo todo. O texto conta a história de como um ex-policial deu um golpe de milhões de dólares no McDonald's durante uma promoção da lanchonete. A Fox percebeu que isso tinha potencial para se tornar um filme, ganhou o leilão para comprar os direitos da matéria e já começou o desenvolvimento.
De acordo com o Deadline, Ben Affleck vai dirigir o longa, que será estrelado por Matt Damon. Paul Wernick e Rhett Reese, dupla de Deadpool, assinarão o roteiro.
Em 2001, o FBI descobriu um grande esquema de corrupção envolvendo uma promoção do McDonald's. Nela, os clientes recebiam adesivos que emulavam peças de um tabuleiro de Monopoly. Ao juntar todos os selos de uma mesma cor, a pessoa ganhava prêmios instantaneamente, que iam de carros a grandes quantias em dinheiro. A mesma ação já foi feita nos restaurantes brasileiros da franquia.
O líder da conspiração era Jerry Jacobson, um ex-policial que se tornou chefe de segurança da Simon Marketing, empresa que produzia os adesivos da promoção. Jacobson roubava vários selos premiados e revendia-os a preços absurdos — algumas pessoas chegaram a hipotecar a própria casa para conseguir pagar o que ele pedia. O esquema cresceu rapidamente, e logo o ex-policial estava comandando uma logística absurda para comandar todos os aspectos do golpe.
O FBI começou a perceber algo estranho envolvendo a promoção, e logo fechou o cerco. Eles conseguiram capturar Jacobson após um homem de Rhode Island ligar para a central do McDonald's dizendo que ganhou o prêmio máximo de US$ 1 milhão. Os agentes se disfarçaram e porta-vozes da empresa e fizeram com que ele falasse sobre o esquema e seu líder. O texto completo, que traz uma história completamente surreal, pode ser lido neste link.
O projeto não tem previsão de estreia.