Barbie super-heroína causa polêmica na Inglaterra!

Na última quarta-feira, o jornal britânico The Sun publicou um artigo do grupo conservador Voz Cristã, no qual são tecidas numerosas críticas ao lançamento de uma versão da Barbie vestida como a super-heroína Canário Negro. Começando pela manchete (“Barbie sadomasoquista amarrada ao público”), o artigo acusa a Mattel de “irresponsabilidade” por lançar uma boneca com […]

Tiago Andrade Publicado por Tiago Andrade
Barbie super-heroína causa polêmica na Inglaterra!

Na última quarta-feira, o jornal britânico The Sun publicou um artigo do grupo conservador Voz Cristã, no qual são tecidas numerosas críticas ao lançamento de uma versão da Barbie vestida como a super-heroína Canário Negro.

Começando pela manchete (“Barbie sadomasoquista amarrada ao público”), o artigo acusa a Mattel de “irresponsabilidade” por lançar uma boneca com roupas sexualmente sugestivas. Veja a “polêmica” boneca:

A notícia se espalhou pela internet, e não tardou a chegar aos ouvidos da desenhista Amanda Conner – a criadora do atual uniforme da Canário Negro.

”Desenhei a roupa como sendo um uniforme legal para uma super-heroína”, defende-se Amanda, “Mas como agora é a Barbie usando, as pessoas começam a endoidar falando sobre sadomasoquismo… Acho que é mais um problema no que esses caras estão pensando do que algo que está realmente acontecendo.”

“A roupa não mostra muita coisa. Talvez tudo isso seja por causa das meias arrastão, ou simplesmente porque a roupa é de couro preto. Se a Mattel tivesse lançado a mesma roupa em rosa-choque, provavelmente todos estariam mais calmos.”

É interessante frisar que a linha de 2008 da Barbie também inclui versões homenageando Mulher-Maravilha, Speed Racer, Supermoça e Batgirl.


Tiago Andrade
Tiago Andrade foi muito zoado quando descobriram que entrou no site da Barbie…

.