Autor de One Piece fala sobre atrasos no mangá e anime: “estamos reorganizando o trabalho”

Eiichiro Oda mandou recado para fãs

Priscila Ganiko Publicado por Priscila Ganiko
Autor de One Piece fala sobre atrasos no mangá e anime:

Eiichiro Oda, o autor de One Piece, publicou uma atualização sobre o mangá e anime protagonizados por Luffy.

O ritmo de produção do mangá foi afetado pela pandemia de COVID-19, o novo coronavírus, e o autor esclarece que a velocidade não tem a ver com sua saúde, e sim com medidas preventivas contra o coronavírus.

Confira a mensagem e a tradução abaixo:

Falando sobre o mangá, ainda estou desenhando todos os dias como sempre, mas uma vez que todo o nosso trabalho é analógico, não podemos evitar de juntar pessoas. Então limitamos a equipe ao mínimo, e também preciso viver uma vida o mais longe possível da contaminação. Por conta disso, o progresso da história original e outros projetos foram desacelerados de forma frustrante.
É por isso que acho que teremos mais interrupções de agora em diante, mas por favor entendam que não estamos tirando uma folga porque estou me sentindo mal, estamos reorganizando o trabalho para continuar fazendo este mangá enquanto permanecemos saudáveis!!
O anime também está interrompido, mas preparações estão acontecendo nos bastidores para que o programa possa continuar mesmo na situação atual.
Agora, para ajudar parte do seu tempo livre ao ficar em casa, os primeiros 61 volumes estão disponíveis gratuitamente no aplicativo Jump+ (disponível apenas no Japão). Um mangá não é capaz de ajudar nas necessidades básicas da vida, mas ficarei feliz em ajudar vocês a relaxar com os momentos bobos da história quando você precisar de um ar fresco.
Espero do fundo do meu coração que vocês todos fiquem seguros e bem, de corpo e mente!!!

Os novos episódios do anime de One Piece foram suspensos por tempo indeterminado, assim como episódios do novo Digimon (veja aqui).

One Piece ultrapassou a marca de 460 milhões de cópias impressas no mundo todo (veja aqui), e o anime já conta com mais de 900 episódios. O mangá é publicado no Brasil pela Panini. O anime está disponível com legendas em português na Crunchyroll.