Assistimos a 20 minutos de Logan; as cenas são tão brutais quanto esperávamos

Classificação indicativa está mais do que justificada

Marina Val Publicado por Marina Val
Assistimos a 20 minutos de Logan; as cenas são tão brutais quanto esperávamos

Na última terça-feira, 17 de janeiro, a Fox exibiu trechos de seus principais lançamentos em um evento para a imprensa. Entre eles, estava o tão aguardado Logan, o último filme de Hugh Jackman como Wolverine.

O conteúdo exibido teve pouco mais de 20 minutos e trouxe todo o sangue e brutalidade que os fãs esperavam para uma despedida do personagem. Não foi possível analisar muito da história, visto que era um trecho relativamente curto, mas o que vimos mostrou que a classificação indicativa (para maiores de 17 anos nos EUA), está mais do que justificada.

ATENÇÃO: O post abaixo contém alguns spoilers leves sobre detalhes presentes no filme. Não é algo que vá estragar elementos realmente importantes para a história, mas se você quiser entrar no cinema sem saber absolutamente nada sobre o longa, pode parar de ler agora.

loganmoviegallery6-215804

Pelo que pudemos entender no trecho exibido, Caliban conhece Logan há algum tempo e está ajudando a proteger o Professor Xavier, que agora é um nonagenário bastante debilitado e apenas um fragmento do mutante que foi um dia. Essa relação de confiança pré-estabelecida economiza tempo que pode ser usado para mais cenas de ação e também para apresentar a pequena Laura (também conhecida nos quadrinhos como X-23). Aliás, a garotinha (interpretada por uma atriz que tem apenas 11 anos) chega mostrando que realmente é muito parecida com Logan e em poucos minutos dá um fim para os vilões que estão em sua cola de maneira bem brutal.

Um dos detalhes que chamam atenção durante a luta é que a menina já está com as garras (duas em cada mão e uma em cada pé) de adamantium, o que sugere que ela já passou por testes bem horríveis nas mãos de pessoas que tentaram recriar o projeto da Arma X e não está nem um pouco disposta a voltar para um laboratório. Cabeças vão rolar por isso. Literalmente.

Em nenhum momento que a jovem está em cena, a violência é atenuada, pelo contrário. Enquanto Logan mostra sinais de cansaço e de que sua regeneração não é mais a mesma, Laura está em seu melhor momento e pronta para chutar a bunda de qualquer um que entre em seu caminho. Em uma das cenas, um arpão atravessa seu peito e ela arranca demonstrando dor, mas sem grandes dificuldades e, assim que termina de fazer isso, parte para causar a mesma dor nos capangas que estão por perto.

Mal podemos esperar para ver a versão completa desse filme.