Assassin’s Creed Valhalla terá batalhas de “rap” viking

Tradição baseada em fatos históricos

Priscila Ganiko Publicado por Priscila Ganiko
Assassin's Creed Valhalla terá batalhas de

Além de tudo o que podemos esperar de um jogo da franquia Assassin’s Creed, o próximo título da franquia terá uma novidade inusitada: batalhas de “rap”.

Em Assassin’s Creed Valhalla, os jogadores poderão entrar em disputas de flyting, que são essencialmente insultos ditos de forma rítmica com o intuito de ganhar a simpatia do público.

Ashraf Alsmail, diretor criativo do jogo, explicou que até mesmo na mitologia há episódios de flyting, citando um embate entre Thor e Odin — do qual Odin saiu vitorioso, claro.

Alsmail revelou que os jogadores terão que escolher entre opções baseadas não apenas nos insultos como também no ritmo da resposta. Confira no vídeo abaixo (em inglês):

O diretor deixou claro que vencer uma dessas batalhas trará benefícios ao jogador, além da massagem no ego, mas não especificou quais.

Assassin’s Creed Valhalla ainda não tem uma data de lançamento divulgada, mas chega no final de 2020. As plataformas confirmadas são Xbox Series X, Xbox One, PlayStation 5, PlayStation 4, Stadia e PC.