Homem-Aranha no Aranhaverso tem 10 minutos de cenas já animadas que foram cortadas

Muitas cenas foram difíceis de cortar, conta o diretor do filme

João Abbade Publicado por João Abbade
Homem-Aranha no Aranhaverso tem 10 minutos de cenas já animadas que foram cortadas

Animações são feitas em muitas etapas: gravar voz, fazer esboços, storyboards e depois de mais alguns processos animar até chegar naquele visual que podemos ver nos cinemas. Por conta desse processo extenso, animações dificilmente tem cenas extras totalmente finalizadas. Homem-Aranha no Aranhaverso é completamente diferente de outras animações (até) nesse aspecto.

Um dos três diretores do filme, Bob Persichetti diz que existem, pelo menos, 10 minutos de material totalmente finalizado que acabou sendo cortado do longa animado. “Isso é algo muito raro para uma animação (…) São dez minutos, o que é um número muito, MUITO alto.” , comentou o diretor em entrevista ao Collider.

Aranhaverso é um filme com duas horas de duração (o que é basante para uma animação), mas mesmo assim algumas cenas importantes ficaram de fora do filme. Persichetti conta que existe um trecho específico que eles gostariam de encaixar no filme, mas acabou que a cena ficou de fora.

Tem uma cena específica que todos nós amamos e queríamos muito ela no filme. Mas não estava encaixando dentro do escopo do filme.

Aranhaverso tem direção de Peter Ramsey, Rodney Rothman e Bob Persichetti e produção de Phil Lord e Chris Miller. Lord também escreveu o roteiro do filme, que ganhou o Globo de Ouro de Melhor Animação em 2019.

O elenco do filme tem Shameik Moore como Miles Morales, Tom Hardy reprisando seu papel como Venom, Mahershala Ali interpretando Hobart Brown, Nicolas Cage como o Homem-Aranha Noir e Brian Tyree Henry, o Paper Boi de Atlanta, como Jefferson Davis. Jake Johnson é Peter Parker, Hailee Steinfeld interpreta Spider-Gwen, Lily Tomlin é Tia May e Liev Schreiber será o Rei do Crime.

Homem-Aranha no Aranhaverso estreia em 10 de janeiro de 2019 no Brasil. Confira nossa crítica!