Apple produzirá novo filme de Martin Scorsese, estrelado por DiCaprio

Assassinos da Lua das Flores terá um custo de US$ 200 milhões

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico
Apple produzirá novo filme de Martin Scorsese, estrelado por DiCaprio

Assassinos da Lua das Flores, o novo filme dirigido por Martin Scorsese e estrelado por Leonardo DiCaprio e Robert De Niro, será produzido pela Apple, segundo informações da Variety. A empresa venceu um leilão pelos direitos do filme que terá distribuição mundial pela Paramount.

A Netflix e a Universal também estavam na briga para conseguir a produção de Scorsese. Segundo a publicação, o longa terá um custo de aproximadamente US$ 200 milhões e, por isso, a Paramount deu carta branca para o diretor negociar os direitos.

Recentemente, a Apple comprou os direitos de exibição de Greyhound, novo filme estrelado e roteirizado por Tom Hanks (saiba mais aqui).

O filme é uma adaptação do livro homônimo escrito por David Grann e lançado em 2017. Esta será o sexto longa de Leonardo DiCaprio com Scorsese e a décima colaboração de De Niro em uma produção do cineasta.

A trama fala sobre os assassinatos dos nativos americanos da tribo Osage em Oklahoma por conta dos depósitos de petróleo da região por volta de 1920. Na época, o recém-formado FBI foi o responsável pela investigação dos casos.

Assassinos da Lua das Flores está previsto para ser lançado em 2021.