Animais Fantásticos | Johnny Depp fala sobre sua polêmica escalação no filme

"Me senti mal por J.K. Rowling aguentar os ataques", disse

Cesar Gaglioni Publicado por Cesar Gaglioni
Animais Fantásticos | Johnny Depp fala sobre sua polêmica escalação no filme

Desde que Johnny Depp foi escalado para viver o vilão Grindelwald na franquia Animais Fantásticos, os fãs da franquia têm questionado J.K. Rowling sobre a contratação, já que o astro foi acusado de violência doméstica em 2016. Conversando com a EW, o ator falou sobre o assunto, lamentando que a autora tenha sido atacada por isso:

Vou ser honesto, me senti mal por J.K. ter de lidar com todos esses sentimentos das pessoas. Me senti mal por ela ter aguentar isso. Mas realmente existe polêmica nisso. O fato é que eu fui acusado injustamente, e é por isso que estou processando o jornal The Sun por calúnia e difamação. J.K. viu as evidências e sabe que eu fui falsamente acusado, e é por isso que me apoiou abertamente. Ela não trata isso levianamente. Ela não ficaria ao meu lado se não soubesse a verdade.

Depp foi acusado em 2016, após um vídeo mostrar o ator sendo agressivo com sua então esposa, a também atriz Amber Heard.

Em dezembro de 2017, a autora J.K. Rowling se manifestou sobre o assunto, apoiando a escalação de Depp para o filme. Dias depois, Heard publicou uma carta falando sobre o tema.

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald vai mostrar que após ser preso pelo Congresso Mágico dos EUA no primeiro filme, o poderoso mago das trevas Grindelwald escapou e está reunindo seguidores para fazer com que os bruxos de sangue-puro dominem o mundo. Pensando em pará-lo, Alvo Dumbledore recruta Newt Scamander para ajudá-lo em uma batalha perigosíssima.

Leia a nossa crítica do primeiro longa, que foi dirigido por David Yates e contou com roteiro da própria J.K. Rowling. A série terá um total de cinco filmes e o segundo está previsto para 15 de novembro.