Amazon revela Luna, serviço de streaming de jogos na nuvem

Disponível em acesso antecipado nos EUA, a novidade promete que o usuário pode jogar em múltiplos dispositivos

Priscila Ganiko Publicado por Priscila Ganiko
Amazon revela Luna, serviço de streaming de jogos na nuvem

A Amazon anunciou seu serviço de streaming de jogos na nuvem chamado de Luna.

Semelhante ao Google Stadia e ao Project xCloud da Microsoft, a empresa revelou que a tecnologia é compatível com computadores (PC e Mac), dispositivos móveis (iOS) e também com o Fire TV da empresa. Suporte a Android será adicionado em breve.

No caso dos sistemas operacionais da Apple, o serviço vai rodar através de aplicativos da web, driblando assim o bloqueio imposto ao Project xCloud, por exemplo — saiba mais.

Segundo comunicado para a imprensa, os usuários poderão assinar “canais de jogos” e um deles será o Luna+, que conta com títulos como Resident Evil 7Control, Panzer Dragoon, A Plague Tale: InnocenceThe Surge 2Yooka-Laylee and The Impossible Lair, Iconoclasts, GridAbzu, e Brothers: A Tale of Two Sons.

Além do Luna+, haverá um canal exclusivo para a Ubisoft no serviço, e jogos como Assassins Creed ValhallaFar Cry 6, e Immortals Fenyx Rising estarão disponíveis desde o dia do lançamento. No futuro, a Amazon quer criar outros canais de empresas e gêneros de games.

Jogadores poderão usar teclado e mouse, controles Bluetooth ou um controle próprio do Luna. Veja nas imagens abaixo:

O Luna conta com integração direta com a Twitch, plataforma de streaming voltada para jogos que também é da Amazon. Assinantes poderão acessar jogos rapidamente direto da stream que estiverem assistindo.

Cada conta do serviço poderá ser usada em até dois dispositivos simultaneamente, e a empresa promete resolução 4K e 60 quadros por segundo em alguns títulos, mas não especificou quais.

O acesso antecipado ao serviço está disponível nos EUA, e a assinatura mensal do Luna+ custa US$ 5,99 durante esse período. Não há informações sobre lançamento no Brasil.