Activision Blizzard perde mais de 60 milhões de usuários ativos em um ano

Divisão da Activision (Call of Duty) teve o pior resultado

Vítor Heringer Publicado por Vítor Heringer
Activision Blizzard perde mais de 60 milhões de usuários ativos em um ano

Em uma reunião com investidores (via GameSpot), a Activision Blizzard revelou que, no fim do primeiro trimestre deste ano, terminou com 372 milhões de usuários ativos mensais. No mesmo período do ano passado, a editora tinha 435 milhões de contas ativas, ou seja, teve um decréscimo de 63 milhões.

O pior resultado está na divisão da Activision, o qual teve uma perda de 50 milhões durante o período, passando de 150 milhões para 100 milhões. A principal razão para isso, segundo a empresa, é o fraco desempenho de Call of Duty: Vanguard e a diminuição de engajamento em Warzone, battle royale gratuito da franquia.

Já a Blizzard (Diablo, Overwatch e Warcraft) passou de 25 milhões de usuários ativos, em março de 2021, para 22 milhões no final do mês passado.

Por fim, a King (Candy Crush) saiu de 258 milhões para 250 milhões no mesmo período.

Outra razão apontada pela empresa pela diminuição de usuários é o término/diminuição das restrições em relação à pandemia Covid-19 em todo o mundo.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1