Em uma reunião com investidores (via GameSpot), a Activision Blizzard revelou que, no fim do primeiro trimestre deste ano, terminou com 372 milhões de usuários ativos mensais. No mesmo período do ano passado, a editora tinha 435 milhões de contas ativas, ou seja, teve um decréscimo de 63 milhões.
O pior resultado está na divisão da Activision, o qual teve uma perda de 50 milhões durante o período, passando de 150 milhões para 100 milhões. A principal razão para isso, segundo a empresa, é o fraco desempenho de Call of Duty: Vanguard e a diminuição de engajamento em Warzone, battle royale gratuito da franquia.
Já a Blizzard (Diablo, Overwatch e Warcraft) passou de 25 milhões de usuários ativos, em março de 2021, para 22 milhões no final do mês passado.
- Call of Duty: Warzone receberá Godzilla e King Kong em maio; confira trailer
- Acionista da Activision pede para investidores negarem acordo com a Microsoft
Por fim, a King (Candy Crush) saiu de 258 milhões para 250 milhões no mesmo período.
Outra razão apontada pela empresa pela diminuição de usuários é o término/diminuição das restrições em relação à pandemia Covid-19 em todo o mundo.