Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Activision Blizzard perde mais de 60 milhões de usuários ativos em um ano
Games

Activision Blizzard perde mais de 60 milhões de usuários ativos em um ano

Divisão da Activision (Call of Duty) teve o pior resultado

Vítor Heringer
Vítor Heringer
25.abr.22 às 14h17
Atualizado há quase 3 anos
Activision Blizzard perde mais de 60 milhões de usuários ativos em um ano

Em uma reunião com investidores (via GameSpot), a Activision Blizzard revelou que, no fim do primeiro trimestre deste ano, terminou com 372 milhões de usuários ativos mensais. No mesmo período do ano passado, a editora tinha 435 milhões de contas ativas, ou seja, teve um decréscimo de 63 milhões.

O pior resultado está na divisão da Activision, o qual teve uma perda de 50 milhões durante o período, passando de 150 milhões para 100 milhões. A principal razão para isso, segundo a empresa, é o fraco desempenho de Call of Duty: Vanguard e a diminuição de engajamento em Warzone, battle royale gratuito da franquia.

Já a Blizzard (Diablo, Overwatch e Warcraft) passou de 25 milhões de usuários ativos, em março de 2021, para 22 milhões no final do mês passado.

Por fim, a King (Candy Crush) saiu de 258 milhões para 250 milhões no mesmo período.

Outra razão apontada pela empresa pela diminuição de usuários é o término/diminuição das restrições em relação à pandemia Covid-19 em todo o mundo.

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast