Um dos gigantes do stop-motion está prestes a enfrentar um inesperado problema para continuar funcionando. Casa de A Fuga das Galinhas, Wallace & Gromit e mais, o estúdio Aardman Animations está prestes a ficar sem a argila usada na modelagem dos personagens e cenários de suas produções.
Aparentemente simples de se resolver, o problema é complicado devido à escassez. O material utilizado pelo Aardman é o Lewis Newplast, que foi criado por um professor de arte britânico e fabricado em larga escala por uma única fábrica, que fechou em março de 2023.
Assim que a empresa anunciou que fecharia as portas, o Aardman correu para comprar todo o estoque disponível. O problema é que o material só é suficiente para mais um filme, no caso o de Wallace & Gromit, previsto para 2024.
🎁 A Black Friday do Jovem Nerd chegou! E você encontrou seu DESCONTO ESPECIAL! O Kindle Unlimited está custando R$ 1,99 reais por 3 meses — Clique aqui e confira
Após a publicação da matéria do jornal britânico The Telegraph, o Aardman publicou um comunicado em que garante que os fãs podem ficar tranquilos. Eles reafirmam que o estoque atual é numeroso e que já estão trabalhando na transição para outros materiais. Confira abaixo:
“Estamos comovidos com a recente preocupação a respeito do futuro de nossas amadas criações de argila, mas queremos assegurar aos fãs que não há absolutamente nada a temer. Temos muito estoque da argila moldável a serviço das produções atuais e futuras e, assim como Wallace em sua oficina, estamos fazendo ajustes nos bastidores há algum tempo para nos assegurarmos de uma transição suave para novos materiais e, assim, continuar a fazer nossas produções icônicas.”
O próximo lançamento do Aardman é A Fuga das Galinhas: A Ameaça dos Nuggets. Continuação do clássico de 2000, o filme chega à Netflix em 15 de dezembro.
Fonte: The Telegraph e Aardman, via X.