A Favorita | Olivia Colman faz discurso cheio de zoeira ao receber Oscar de Melhor Atriz

"Meus filhos, que estão em casa e assistindo. Bem, se não estiverem, bem feito, mas meio que espero que vocês estejam; isso não vai acontecer de novo"

Marina Val Publicado por Marina Val

Olivia Colman, que interpretou a rainha Anne em A Favorita, subiu ao palco do Oscar na noite de ontem (24) para receber o prêmio de Melhor Atriz. Em um momento sincerão, Colman mostrou sua incredulidade em receber a estatueta, especialmente ao vencer Glenn Close, de quem se diz fã.

O discurso, de cerca de 2 minutos e meio, falou sobre as origens modestas da atriz e deu até uma puxada de orelha nos filhos, confira no vídeo acima ou veja a transcrição logo abaixo.

Isso é realmente bem estressante. Isso é hilário. Eu ganhei um Oscar! [risos] Ok, tenho que agradecer um monte de gente. Se, a propósito, eu esquecer alguém, vou te achar depois e te dar um beijão. Yorgos – meu melhor diretor e o melhor filme com Emma e Rachel, duas das mulheres mais amáveis no mundo para se apaixonar e acompanhar no trabalho todo dia. Vocês podem imaginar que isso não foi uma tarefa difícil. E estar nessa categoria com essas mulheres extraordinárias e Glenn Close – você é meu ídolo há muito tempo, não era assim que queria que acontecesse. Acho que você é incrível e te amo muito. Eu amo vocês todos. Obrigada.

Lindy King, minha agente, que aceitou me representar há mais de 20 anos, muito obrigada, e Olive e Hildy e Brynna, que me fez aceitar coisas que eu tinha recusado, mas ela estava certa. E minha mãe e meu pai – bem, vocês sabem. Meus filhos, que estão em casa e assistindo. Bem, se não estiverem, bem feito, mas meio que espero que vocês estejam; isso não vai acontecer de novo. E qualquer garotinha que esteja praticando o discurso para a TV, você nunca sabe. Eu costumava trabalhar como faxineira e amava aquele trabalho, mas gastei muito do meu tempo imaginando isto. Ah, “por favor encerre”. [A atriz faz um barulho em resposta ao pedido para encerrar que aparecia nos monitores.]

Meu marido, Ed, meu melhor amigo, eu te amo tanto. 25 anos e você tem sido meu maior apoiador. Ele vai chorar! Eu não vou. Muito obrigada – Fox, todo mundo, o elenco e a equipe. Obrigada. Muito obrigada. Lady Gaga! E Melissa [McCarthy]! Muito obrigada.

A Favorita se passa no início do século XVIII, durante a guerra entre Inglaterra e França. No entanto, corridas de pato e degustação de abacaxi estão ocupando o tempo da rainha Anne (Olivia Colman), que tem uma saúde frágil. Sua amiga Lady Sarah (Rachel Weisz) governa o país em seu lugar. Enquanto isso, uma nova criada, Abigail (Emma Stone), chega no castelo com aspirações de retornar às suas raízes aristocráticas e ela não vai deixar mulher, homem, política ou coelho ficar em seu caminho.