A Entidade é um filme de terror que te mantém assustado mesmo depois do fim

Assista por sua conta e risco a esta indicação do #30Dias30Dicas

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico
A Entidade é um filme de terror que te mantém assustado mesmo depois do fim

A Entidade é um filme de terror de 2012 que se destaca das outras produções do gênero por sua qualidade e narrativa realmente assustadora. Dirigido por Scott Derrickson (Doutor Estranho) e estrelado por Ethan Hawke (Dia de Treinamento) o longa não é “baseado em histórias reais”, mas consegue te deixar com medo um bom tempo depois de assistir ao filme.

O mote do título é comum: acompanhamos Ellison (Hawke), um escritor de romances policias que se muda com a família para uma casa isolada. Em seu novo lar, encontram um sótão, com rolos de filmes que trazem imagens macabras de pessoas sendo mortas. Intrigado com tudo aquilo, ele resolve começar a investigar o que aconteceu, até que descobre uma entidade maligna, o Bughuul, coloca a sua vida e a de sua família em risco.

O filme se sobressai ao trazer boas atuações, uma direção assertiva e uma atmosfera de medo e apreensão ao longo das quase duas horas de duração. Os sustos surgem quando você menos espera e até os mínimos detalhes são de arrepiar.

O longa ganhou uma continuação em 2015, mas não chega aos pés do primeiro filme. A Entidade está disponível no Amazon Prime Video e no Telecine. Assista por sua conta e risco.


Esta é a décima sétima dica do projeto da redação do NerdBunker#30Dias30Dicas. Durante trinta dias vamos publicar uma dica por dia aqui no site e em nossas redes sociais. TwitterInstagram e Facebook. A ideia é mostrar um pouco mais do que estamos consumindo por aqui: livros, animes, séries, filmes, etc. E ajudar o leitor nessa batalha que é encontrar algo legal no meio de tanta oferta.

E temos outras dicas no ar. Só escolher e clicar no nome abaixo e conferir!

  1. Dorohedoro (anime)
  2. The Arcana (jogo)
  3. Upload (série)
  4. I Am Not Okay With This (série)
  5. Floresta dos Medos (HQ)
  6. Undertale (jogo)
  7. O Sorriso da Hiena (livro)
  8. Um Lugar Chamado Notting Hill (filme)
  9. Haikyuu!! (anime)
  10. Bloodborne (jogo)
  11. The Wicked + The Divine (HQ)
  12. Sayonora Wild Hearts (jogo)
  13. Gravity Falls (série)
  14. Vignettes (jogo)
  15. A Voz do Silêncio: Koe no Katachi (anime)
  16. Bioshock Infinite (jogo)