10 filmes mais curtos que o final de Stranger Things 4

Último capítulo da quarta temporada da série da Netflix chamou atenção pela duração

Gabriel Avila Publicado por Gabriel Avila
10 filmes mais curtos que o final de Stranger Things 4

Depois de muita espera, os fãs de Stranger Things foram recompensados com uma quarta temporada no mínimo diferente. Além de ser dividido em duas partes, o novo ano da série chegará ao fim com um capítulo de duração muito maior que o normal.

Superando a promessa dos criadores, o grande final da quarta temporada tem 2 horas e 30 minutos de duração. Superior à média dos outros episódios, que ficam entre 42 e 98 minutos, a conclusão é mais longa do que muito filme por aí.

Para efeitos de comparação, o NerdBunker reuniu abaixo mais de 10 filmes mais curtos do que o final de Stranger Things 4. Além da curiosidade, a lista abaixo conta com alguns verdadeiros clássicos do cinema, que chegaram até mesmo a influenciar a série que conta a história de Eleven e seus amigos. Confira abaixo:

Trilogia clássica de Star Wars (1977 a 1983)

Han Solo, Princesa Leia e Luke Skywalker em Star Wars
Han Solo, Princesa Leia e Luke Skywalker em Star Wars

Duração: entre 2h01 e 2h11

Clássico absoluto no cinema de aventura e ficção científica, o primeiro filme da saga Star Wars saiu em 1977 e mudou o cinema blockbuster para sempre. Tanto o longa original, quanto as duas sequências que compõem a chamada “trilogia clássica”, têm pouco mais de 2h de duração. Que a maratona esteja com você!

Os três filmes, assim como os outros lançamentos da saga Star Wars, estão disponíveis no Disney+.

Gremlins (1984)

Gizmo de Gremlins
O fofo Gizmo de Gremlins

Duração: 1h46

Um filme dos anos 80 que mistura ficção científica e terror com toques de comédia? Gremlins está à sua espera! Além de um verdadeiro clássico, o longa foi fonte de inspiração para o enredo de Dustin (Gaten Matarazzo) na segunda temporada. O garoto ter adotado o monstrinho D’Artagnan como pet foi uma clara homenagem à produção que mostrou como criaturinhas fofas podem se tornar bichos assustadores.

O filme está disponível para streaming na Netflix e na HBO Max.

Os Goonies (1985)

Protagonistas de Os Goonies
Os Goonies andaram para que Eleven e companhia pudessem correr

Duração: 1h54

E por falar em influências de Stranger Things, não poderíamos esquecer do clássico Os Goonies. A aventura de Mickey, Bocão, Bolão, Dado, Brand, Andy e Steff em busca do tesouro de Willy Caolho marcou os anos 80 ao ponto de servir de inspiração para muitas produções que vieram depois. Uma ótima pedida para caso você não conheça o longa ou precise de uma desculpa para revê-lo.

O filme está disponível para streaming na Netflix, HBO Max e NOW.

Conta Comigo (1986)

Wil Wheaton, River Phoenix, Corey Feldman e Jerry O'Connell em Conta Comigo
O quarteto protagonista de Conta Comigo

Duração: 1h29

Baseado em um conto do mestre Stephen King, Conta Comigo acompanha a história de quatro garotos que partem em busca do corpo de um adolescente desaparecido durante as férias de verão. Com quase 1h a menos que o finale de ST4, o filme é uma ótima pedida para quem ficar com saudade de ver um grupo de crianças metido em uma aventura.

O filme está disponível para streaming no Star+ e no Claro Video.

As Tartarugas Ninja (1990)

Leonardo, Michelangelo, Raphael e Donatello em Tartarugas Ninja
Leonardo, Michelangelo, Raphael e Donatello em Tartarugas Ninja

Duração: 1h33

Stranger Things 4 se passa em 1986, então os personagens infelizmente ainda não tiveram a chance de assistir ao live-action das Tartarugas Ninja. Esse clássico dos cinemas certamente vai empolgar os sobreviventes da quarta temporada – e ainda durar menos que o nono capítulo.

O filme está disponível para streaming gratuitamente na Pluto TV e no VIX. A produção também consta no catálogo do NOW.

Jurassic Park – Parque dos Dinossauros (1993)

O ameaçador T-Rex de Jurassic Park
O memorável T-Rex de Jurassic Park

Duração: 2h07

Outro grande clássico do cinema de aventura que ainda não pôde ser conferido pela garotada é Jurassic Park – Parque dos Dinossauros, o filme de Steven Spielberg que usou dinossauros para encantar e assombrar o público nos anos 90. Por sorte, você não está em 1986 e pode ver ou rever um dos melhores blockbusters de todos os tempos.

O filme está disponível para streaming no Globoplay, NOW, Paramout+ e Oi Play.

Todos os filmes de Toy Story (1995 a 2022)

Brinquedos de Toy Story
Os brinquedos de Andy em Toy Story

Duração: entre 1h20 e 1h43

Toy Story entrou para a história dos filmes animados e para o coração de muitos fãs. Considerando que todos os quatro filmes da saga principal e o derivado Lightyear (2022) não passam de 1h43, é possível assistir qualquer um deles tranquilamente.

A quadrilogia Toy Story está disponível para streaming no Disney+. Lightyear segue em cartaz nos cinemas brasileiros.

O Auto da Compadecida (2000)

Selton Mello e Matheus Nachtergaele em O Auto da Compadecida
João Grilo e Chicó em O Auto da Compadecida

Duração: 1h44

Depois de assistir à turma combatendo Demogorgons e Vecnas, você pode querer relaxar, e nada melhor que um clássico da comédia brasileira! Adaptação da peça homônima de Ariano Suassuna que virou minissérie e depois filme, O Auto da Compadecida (2000) é perfeito para rir um pouco depois de tanta ação e tristeza, caso se confirme a promessa de que o final será uma “carnificina”.

O filme está disponível para streaming no Now e no Globoplay, streaming que também disponibiliza a minissérie.

Os dois filmes dos Guardiões da Galáxia (2014 e 2017)

Os Guardiões da Galáxia da Marvel
Os Guardiões da Galáxia da Marvel

Duração: 2h01 e 2h16

Para sermos justos, quase todos os filmes do Universo Cinematográfico da Marvel têm uma duração menor que o final de Stranger Things 4. Porém, as aventuras dos Guardiões da Galáxia parecem a escolha perfeita para quem assiste a um grupo unindo forças contra forças do mal – especialmente porque seu líder é absolutamente viciado na cultura dos anos 80.

A título de curiosidade, os únicos filmes da Marvel mais longos do que o final da quarta temporada de Stranger Things são: os quatro filmes dos Vingadores, Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa (2021), Capitão América: Guerra Civil (2016) e Eternos (2021).

Os filmes dos Guardiões da Galáxia, assim como vários outros lançamentos do MCU, estão disponíveis no Disney+.

It – A Coisa (2017)

O Clube dos Perdedores de IT - A Coisa
O Clube dos Perdedores de IT – A Coisa

Duração: 2h15

Além de Os Goonies, a influência mais óbvia de Stranger Things é It: A Coisa. Clássico da literatura de terror escrito por Stephen King, o livro inspirou um telefilme em 1990 e ganhou uma versão cinematográfica em 2017. Como se as semelhanças de ter crianças combatendo um mal sobrenatural que aterroriza sua cidadezinha nos anos 80, o filme ainda conta com Finn Wolfhard, o Mike Wheeler, como um de seus protagonistas.

O filme está disponível para streaming na HBO Max e Globoplay.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1