Em entrevista ao blog da Xbox, Istvan Pely, artista chefe de Starfield, revelou qual o termo que inspirou a criação dos visuais do game: "NASA-Punk".
Segundo ele, a expressão surgiu no início do projeto e representa um universo de ficção científica mais realista para que os jogadores possam se sentir imersos.
"No início deste projeto, quando estávamos tentando estabelecer a estética geral deste jogo, nós meio que definimos o termo ‘NASA-Punk’ para descrever um universo de ficção científica que é um pouco mais relacionável. Queríamos uma visão muito realista. Pudemos traçar uma linha da tecnologia espacial atual e extrapolar a partir daí para o futuro [do desenvolvimento], para que seja acreditável [para o jogador]."
Rick Vicens, animador chefe do jogo, concordou com a importância do termo. "Foi perfeito para nossa direção de arte manter todos no mesmo fluxo e trabalhar com um estilo consistente. Para mim, apenas clicou. No início do projeto, acho que esse termo foi fundamental para nós”, disse.
- Phil Spencer deseja que Starfield seja o game mais jogado da Bethesda
- Bethesda divulga arte conceitual da New Atlantis do RPG Starfield
Starfield chegará ao Xbox Series X|S e PC em 11 de novembro de 2022.