Desvendando os mistérios de Tico e Teco: Defensores da Lei

Novo filme do Disney Plus pegou o público de surpresa com participações inusitadas

Gabriel Avila Publicado por Gabriel Avila
Desvendando os mistérios de Tico e Teco: Defensores da Lei

O lançamento do filme Tico e Teco: Defensores da Lei pegou muita gente de surpresa. A nova produção da Disney trouxe os famosos esquilos em uma nova aventura de investigação que mistura animação e live-action.

Mesmo em produção há quase dez anos, o filme passou batido pelo radar de muita gente, então o NerdBunker reuniu e respondeu seis perguntas sobre Tico e Teco: Defensores da Lei. Confira abaixo:

Tico e Teco: Defensores da Lei de 2022 é uma continuação ou um reboot?

Cartaz de Tico e Teco Defensores da Lei
Tico e Teco 2022: Entre a continuação e o reboot

Os fãs mais antigos vão saber que Tico e Teco: Defensores da Lei também é o título do desenho animado lançado pela Disney nos anos 80. Isso deixou muitos fãs em dúvidas se o filme novo se trata de uma continuação ou quem sabe um reboot da animação clássica. A resposta é: um pouco dos dois.

A história do filme trata o Defensores da Lei original como um programa de TV que Tico e Teco estrelaram no passado. Situada nos dias atuais, a trama mostra a dupla se reencontrando após passar décadas sem se falar para ajudar a solucionar o desaparecimento de Monty, um antigo colega da dupla nos tempos da série.

Por que Tico é 2D e Teco é 3D?

Tico em 2D e Teco em 3D no novo filme dos Defensores da Lei
Tico em 2D e Teco em 3D no novo filme dos Defensores da Lei

O filme conta que desde o fim do programa Defensores da Lei, Tico e Teco seguiram por caminhos diferentes. Enquanto o primeiro se afastou dos holofotes para virar um corretor de seguros, o segundo tentou voltar a fazer sucesso na mídia. Em busca de voltar aos holofotes, Teco passou por uma “cirurgia computadorizada” para ficar com aspecto 3D. Essa é uma clara piada com a Disney, que nos últimos anos produziu remakes de animações clássicas como O Rei Leão e Mogli, O Menino Lobo, com um visual realista.

Quem aparece em Tico e Teco?

Sonic Feio em Tico e Teco Defensores da Lei
Sonic Feio retorna em Tico e Teco Defensores da Lei

Um dos grandes motivos para Tico e Teco: Defensores da Lei ter ganhado atenção está na grande lista de participações especiais do filme. Além de outros personagens da própria Disney saídos de filmes e séries como Carros, Mogli, A Pequena Sereia, A Bela e a Fera, DuckTales e Phineas & Ferb.

Porém, o longa não se contenta e apresenta várias outras figuras famosas da cultura pop, como Batman, E.T., He-Man e Esqueleto, Randy Marsh de South Park e, especialmente, a versão rejeitada de Sonic no filme live-action – apropriadamente batizada de “Sonic Feio”.

Tico e Teco: Defensores da Lei tem multiverso?

Tico e Teco, Roger Rabbit e Três Porquinhos
Tico e Teco no multiverso da fofura

Essa chuva de personagens e referências levou muitos internautas a brincar que o Tico e Teco de 2022 tem um multiverso, mas não é o caso. No filme, todos esses personagens convivem como parte do mesmo universo, ainda que façam partes de franquias diferentes no mundo real.

Onde assistir a Tico e Teco: Defensores da Lei?

Tico e Teco Defensores da Lei está disponível no Disney Plus
Tico e Teco de volta após 30 anos

Tanto o filme Tico e Teco: Defensores da Lei quanto a série animada dos anos 80 estão disponíveis para streaming no Disney+.

Tico e Teco: Defensores da Lei vai ganhar continuação?

Tico e Teco vai ganhar continuação?
Tico e Teco vão voltar?

Ainda não se sabe se o Tico e Teco de 2022 vai ganhar uma continuação, já que a Disney não anunciou uma sequência. Porém, os roteiristas Dan Gregor e Doug Mand revelaram ao CB que têm ideias para uma nova história e que dependem apenas da resposta do público e do interesse do estúdio para retornar a esse universo.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1