Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
The Last of Us | Compositor dos jogos também será responsável pela trilha sonora da série
Séries, TV e Streaming

The Last of Us | Compositor dos jogos também será responsável pela trilha sonora da série

Gustavo Santaolalla venceu duas vezes o Oscar de Melhor Trilha Sonora Original

Fernanda Talarico
Fernanda Talarico
12.mar.20 às 10h50
Atualizado há cerca de 5 anos
The Last of Us | Compositor dos jogos também será responsável pela trilha sonora da série

A série da HBO de The Last of Us terá a sua trilha sonora composta por Gustavo Santaolalla, o mesmo compositor das músicas utilizadas nos jogos da franquia.

O anúncio foi feito pelo diretor criativo do game, Neil Druckmann, que também estará presente da produção da série.

Leia a publicação de Druckmann abaixo.

View post on X

"Bom, isso é emocionante! Além de emprestar o seu incrível talento musical para The Last of Us Parte II, Gustavo Santaolalla se junta a nós para trazer The Last of Us para a HBO", escreveu o diretor.

Esta não será a primeira vez que Santaolalla trabalhará para além do mundo dos games. Ele já tem bastante experiência com trilhas sonoras de séries, como Making a Murderer e Narcos, e em cinema, com O Segredo de Brokeback Moutain e Babel, títulos que renderam o Oscar de Melhor Trilha Sonora Original para o compositor.

A série de The Last of Us será comandada por Craig Mazin, criador da minissérie Chernobyl, que ficará responsável pela adaptação. Neil Druckmann, diretor criativo do jogo, também está envolvido e, ao lado de Mazin, será produtor executivo e ainda ajudará no roteiro.

A série será coproduzida pela Sony Pictures Television e PlayStation Productions.

Ainda não há previsão de estreia para a produção, mas a HBO promete que será “em breve”.

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais