The Boys: conheça Soldier Boy, o personagem de Jensen Ackles na 3ª temporada

Paródia do Capitão América promete dar trabalho para a equipe de Billy Bruto

Gabriel Avila Publicado por Gabriel Avila
The Boys: conheça Soldier Boy, o personagem de Jensen Ackles na 3ª temporada

A terceira temporada de The Boys terá uma adição de peso em seu elenco. Conhecido por viver Dean Winchester em Supernatural, Jensen Ackles se juntará à série do Amazon Prime Video como Soldier Boy (ou Jovem Soldado na HQ). Paródia do Capitão América, o personagem promete dar trabalho para a equipe de Billy Bruto no futuro.

Nas HQs de The Boys, o Soldier Boy é o nome de dois super-heróis diferentes. O primeiro é apresentado no presente como membro do Payback (ou Liga da Revanche), uma espécie de Vingadores desse universo. Acontece que como Os Sete são a grande equipe quando o assunto é super-heróis, então tanto ele quanto seus colegas tentam desesperadamente uma vaga no time favorito do público. Para isso, ele presta favores sexuais ao Capitão Pátria na tentativa de conseguir uma vaga n’Os Sete – o que nunca acontece.

Sua curta participação na história acontece no momento em que a Vought decide caçar o time de Billy Bruto. Ao descobrir a identidade da equipe que estava prejudicando seus heróis, a empresa manda a Liga da Revanche para se livrar deles. Acontece que o grupo de Hughie Campbell estava mais do que pronto e após um confronto mano-a-mano, boa parte dos heróis acaba assassinado. As exceções são Stormfront (a versão masculina de Tempesta) e o Soldier Boy: enquanto o primeiro é morto um pouco depois, o Jovem Soldado é levado para um interrogatório sangrento antes de desaparecer.

Muitas edições após a rápida e desastrosa atuação do Soldier Boy, é revelado que ele era na verdade o segundo vigilante a usar esse nome em The Boys. O Jovem Soldado original foi apresentado durante um flashback na Segunda Guerra Mundial. Nesse universo, a Vought decidiu testar o Composto V pela primeira vez no conflito e enviou uma equipe com seus primeiros supers para a batalha.

O time, chamado Avenging Squad (ou Esquadrão Vingador na HQ), foi enviado para treinar em uma “parte tranquila” do conflito ao lado do exército dos EUA. Drasticamente menos poderosa do que os heróis do presente, o grupo da década de 1940 conseguia no máximo erguer um tanque de guerra a poucos metros do chão por alguns minutos. Em um vôo de reconhecimento sem a autorização dos militares, eles acabam atraindo a atenção dos nazistas. O que se segue é um verdadeiro massacre cujo único sobrevivente é Greg Mallory, aliado de Billy Bruto que virou Grace Mallory na série.

Como será o Soldier Boy na série?

Considerando que o título de Soldier Boy pertenceu a dois diferentes personagens das HQs, é possível que sua versão live-action seja uma mistura dos dois, especialmente porque a série já mencionou seu nome duas vezes.

O herói foi citado pela primeira vez por Stan Edgar, personagem de Giancarlo Esposito, que explica ao Capitão Pátria que o Composto V foi testado nos campos de batalha da Segunda Guerra Mundial. Em suas palavras, nesse período o Jovem Soldado “matou alemães aos montes”. Já a segunda, mais sutil, foi em uma estátua que aparece durante o discurso do líder dos Sete na segunda temporada. O monumento, que mostra um visual muito próximo ao do Capitão América, o chama de “verdadeiro herói americano” e revela que ele viveu entre 1910 e 1982.

Sendo assim, no live-action o histórico do personagem na Segunda Guerra Mundial já foi estabelecido e ele dado como morto. É possível que a versão de Jensen Ackles seja apresentada como o Soldier Boy original que retornou após anos “congelado”, assim como o Capitão América, ou então como um novo rosto assumindo o manto de um grande herói dos EUA.

Uma pista dessa combinação está justamente no visual do personagem, revelado pelo Amazon Prime Video. As fotos, divulgadas nesta segunda-feira (7), mostram Ackles vestindo um traje verde como o do Soldier Boy original. Porém, como vai aparecer no presente, é provável que siga a conduta e as motivações do segundo, que liderou sua própria equipe a mando da Vought.

A única certeza é que a chegada do Soldier Boy certamente é um mau sinal para a equipe de Billy Bruto. Considerando que o personagem deve ter a mesma motivação dos quadrinhos, é provável que ele seja enviado pela Vought para dar cabo daqueles que estão prejudicando seus negócios. Para descobrir no que vai dar, resta esperar pela terceira temporada de The Boys, que ainda não tem data de estreia definida.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1