Tenet, novo filme de Christopher Nolan, é aprovado para estrear na China

Duração do longa era um impasse para as autoridades de saúde chinesas

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico
Tenet, novo filme de Christopher Nolan, é aprovado para estrear na China

Tenet, novo filme de Christopher Nolan, foi autorizado a ser lançado nos cinemas da China com a duração estipulada pelo diretor.

Recentemente, o país anunciou uma nova medida contra a pandemia de coronavírus, na qual os longas a serem exibidos em salas de cinema, deveria ter menos de duas horas de duração – saiba mais aqui.

Segundo informações da Variety, o longa de duas horas e meia poderá estrear pois, mesmo com a regra imposta pelas autoridade de saúde chinesas, outras produções com mais de duas horas já foram aprovadas para serem exibidas durante o retorno das atividades dos cinemas, como é o caso de Harry Potter e a Pedra Filosofal, de duas horas e trinta e nove minutos, e outro filme do próprio Nolan, Interestelar, de duas horas e quarenta e nove minutos.

A China reabriu algumas salas de exibição há cerca de 10 dias e em regiões que apresentaram baixo risco de contágio por coronavírus. A publicação afirma que 44% dos cinemas já voltaram a funcionar, mas apenas com 30% de sua lotação máxima.

Ainda não há uma data anunciada para o lançamento de Tenet na China, mas ele será lançado em mais de 70 países a partir de 26 de agosto e vai estrear nos cinemas de algumas cidades dos Estados Unidos em 3 de setembro – saiba mais aqui. No Brasil, o longa está programado para estrear no próximo dia 10 de setembro.

A industria do entretenimento está sofrendo com alterações e cancelamentos por causa da pandemia de COVID-19, o novo coronavírus. Confira aqui todas as mudanças que aconteceram.